Publicidade

A exemplo do que já aconteceu no ano passado, a equipe Honda Racing está na Argentina para participar da etapa de abertura do Campeonato Mundial de Motocross. O GP da Argentina acontece em Villa La Angostura, na região da Patagônia (Sul da Argentina), neste final de semana e reúne os melhores pilotos e equipes do planeta na modalidade. O time brasileiro aproveita o evento para estabelecer intercâmbio e ganhar conhecimento e experiência para as provas do calendário nacional da modalidade.

Pilotos da equipe Honda Racing Brasil inspecionam a pista argentina, onde participarão da etapa de abertura do Mundial de Motocross

Pilotos da equipe Honda Racing Brasil inspecionam a pista argentina, onde participarão da etapa de abertura do Mundial de Motocross

Hector Assunção e Jetro Salazar são os representantes da Honda Racing Brasil na categoria MXGP e vão correr a etapa do mundial com as  motos CRF 450R. Na categoria MX2, com as Honda CRF 250R, Lucas Dunka e Leonardo Souza alinham no gate.
“Tenho certeza de que vamos aprender muito com essa experiência incrível. É um privilégio estar novamente na abertura do Mundial de Motocross”, afirmou Jetro Salazar, atual campeão brasileiro da categoria MX Elite. “A pista do GP da Argentina é muito técnica por conta do terreno, que tem areia por cima e terra dura por baixo, com buracos traiçoeiros. É preciso ter atenção para não escorregar e cometer erros”, explicou o Salazar.

O chefe de equipe Honda Racing Brasil, Cale Neto, destaca que toda esta experiência é fundamental para o desenvolvimento do trabalho de todos os integrantes do time brasileiro. “Além dos pilotos, que vão alinhar com os melhores do mundo, quem atua nos bastidores poderá observar o que as equipes do Mundial estão fazendo em procedimentos de box, nas partes técnica e mecânica e em tudo o que envolve o universo no Motocross”, concluiu. A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Circuit, Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Publicidade

Separador_2

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.