Publicidade

Os pilotos Jean Azevedo, Dário Júlio e Ike Klaumann, da equipe Honda Racing Rally Team, encaram até domingo (3) o Atacama Rally, no Chile, prova que tem como cenário um extenso deserto, com incríveis dunas em todo o percurso. O Atacama Rally contará com cinco etapas, uma delas no formato maratona, somando mais de 1.300 quilômetros de competição. Em todos os dias, os participantes sairão de Caldera e retornarão ao ponto inicial.

Ike Klaumann, Jean Azevedo e Dário Júlio formam o time da Honda no Atacama Rally 2013

Ike Klaumann, Jean Azevedo e Dário Júlio formam o time da Honda no Atacama Rally 2013

A programação desta terça-feira (29) contou com as verificações técnicas e o briefing. Os pilotos disputarão o campeonato no Chile visando ao Rally Dakar 2014. “Minha expectativa é adquirir o máximo de experiência em pilotar nas dunas e, principalmente, aprender a navegação por CAP, diferente do que estou acostumado. A prova será nos mesmos moldes do Dakar e, por isso, é muito importante para mim essa competição”, declara Dário Júlio, que disputará o Dakar pela primeira vez.

Publicidade

Jean Azevedo venceu o Rally Villa Unión, na Argentina, com a nova Honda CRF 450 Rally

Jean Azevedo venceu o Rally Villa Unión, na Argentina, com a nova Honda CRF 450 Rally

Publicidade

Jean Azevedo acredita que o Atacama Rally será um diferencial. “A competição no Chile é uma ótima oportunidade de treinarmos a navegação no deserto, já que não conseguimos fazer isso no Brasil. Andar nas dunas também nos dá maiores condições de treinamento”, diz.

Para Ike Klaumann, a prova chilena ajudará muito no desenvolvimento dos pilotos. “O local é excelente para praticarmos navegação e conhecermos o deserto. Servirá também para analisarmos o terreno para o Dakar”, comenta.

Os pilotos da Honda Racing Rally Team participarão da competição no Chile com as motos Honda modelo CRF 450X, iguais as usadas nas competições no Brasil. No Rally Dakar, entre os dias 5 e 18 de janeiro, Jean Azevedo utilizará a nova CRF 450 Rally.

Programação
29/10 – Vistória técnica e briefing
30/10 – 1ª etapa
31/10 – 2ª etapa
01/11 – 3ª etapa
02/11 – 4ª etapa
03/11 – 5ª etapa

Publicidade