Publicidade

O Centro Educacional de Trƒnsito Honda colabora para a conscientiza‡Æo de motociclistas experientes e iniciantes, reafirmando seu compromisso com a dissemina‡Æo da pilotagem consciente, e investindo significativamente na difusÆo dos conceitos de pilotagem defensiva.

A a‡Æo tem colaborado para a seguran‡a no trƒnsito, baseada no uso saud vel da motocicleta. Localizado no munic¡pio de Indaiatuba/SP, o Centro Educacional de Trƒnsito Honda ‚ uma das principais iniciativas da Honda para promover a conscientiza‡Æo dos usu rios.

Entre as atividades do CETH, destacam-se os cursos de Forma‡Æo de Instrutores e os B sicos de Pilotagem On e Off-Road. Al‚m de promover palestras educativas, test-drive e cursos itinerantes por todo o Pa¡s, o CETH ‚ respons vel por diversos treinamentos destinados a consumidores que utilizam a motocicleta no dia-a-dia para fins profissionais.

Concession rias, Centros de Forma‡Æo de Condutores (CFC- Centro de Forma‡Æo de Condutores – criados a partir da nova legisla‡Æo, sÆo respons veis por conduzir o processo de habilita‡Æo (aulas te¢ricas e pr ticas) dos motociclistas. Representam as antigas moto-escolas, por‚m, com mais atribui‡äes e responsabilidades.), frotistas, ¢rgÆos governamentais, como Corpo de Bombeiros, Pol¡cia Militar e Guarda Municipal de diversas localidades e empresas de todo o Pa¡s, como a Ambev e a Embraer, contaram com o apoio do CETH, e hoje reafirmam a importƒncia de seu papel social, aplicando as orienta‡äes recebidas.

Publicidade

A rede de concession rias Honda tamb‚m vem se empenhando em demonstrar que est  envolvida com a comunidade. A partir das id‚ias transmitidas pelo CETH, sÆo promovidos treinamentos gratuitos … popula‡Æo, que incluem teoria e pr tica da pilotagem defensiva. Dessa forma, os funcion rios se tornam multiplicadores em suas  reas de atua‡Æo, disseminando orienta‡äes sobre seguran‡a nas estradas, rodovias e vias p£blicas.

Inaugurado em 1998, o CETH ocupa uma  rea total de 124 mil m2 e conta com uma infra-estrutura adequada para aulas te¢ricas e pr ticas. Para este ano, a meta ‚ intensificar os trabalhos, dando continuidade aos projetos de difusÆo da pilotagem consciente.