Publicidade

A empresa ficou entre os 10 primeiros colocados dos Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira

A tecnologia utilizada na CG 150 Titan Mix se classificou entre os 10 primeiros dos 93 cases enviados para participar do 8º Ranking Benchmarking 2010. A entrega do prêmio ocorreu na cerimônia de encerramento da FIBoPS, Feira Internacional para Intercâmbio de Boas Práticas Socioambientais.

O Ranking foi definido após avaliação pela ampla comissão técnica, baseada na metodologia Benchmarking Ambiental Brasileiro. Os projetos analisados são práticas em prol do meio ambiente que alimentam as grades técnicas de eventos de capacitação e as pautas das publicações dirigidas à gestão da sustentabilidade.

A CG 150 Titan Mix é a primeira motocicleta no mundo produzida em série que utiliza tanto o álcool quanto a gasolina como qualquer mistura entre ambos. O sistema Mix possui componentes exclusivos e dispensa qualquer tipo de adaptação.

Publicidade

O case Motocicleta bicombustível, também foi apresentado em palestra na programação de abertura da FIBoPS. Além disso, a Honda foi selecionada para reapresentar o sistema Mix no 8º Dia Benchmarking 2010 dos Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira.

Filosofia Honda
Os temas responsabilidade social e sustentabilidade fazem parte da história da Honda desde a sua fundação, em 1948, no Japão. O desafio da empresa é atender as demandas da sociedade de forma sustentável. Sendo assim, é constante a busca para que os processos fabris e produtos sejam cada vez mais amigáveis ao meio ambiente.