Publicidade

Depois dos rumores ditos e confirmados de que a Suzuki deixa a MotoGP ao final da temporada, outro ruído promete balançar a categoria. A equipe oficial da Honda pode encerrar parceria com o seu patrocinador icônico após quase três décadas, que se tornou sinônimo da HRC. Agora é a vez da Repsol.

Honda pode mudar de patrocinador na MotoGP

O contrato do time de fábrica da Honda com a petrolífera espanhola Repsol termina no final deste ano e ainda não se fala em renovação. Por isso, alguns meios de comunicação asiáticos já especulam que poderia haver uma nova empresa do setor interessada na equipe.

valentino rossi na honda motogp

A Repsol teve sua imagem tão ligada à Honda na MotoGP que leigos podem confundir as duas empresas – que juntas conquistaram 17 títulos, inclusive com Valentino Rossi

Segundo relatos, a petrolífera da Malásia, Petronas, estaria interessada em regressar ao Mundial de Motovelocidade e gostaria de fazer seu retorno com a equipe da Honda. Para quem não se lembra, a empresa foi patrocinadora da antiga equipe satélite da Yamaha (SRT), com a qual Valentino Rossi encerrou a carreira na MotoGP em 2021.

Publicidade

E não é segredo que a Petronas quer voltar ao campeonato novamente entre os grandes nomes. Com isso, ser proprietária de um espaço cobiçado de publicidade na motocicleta de Marc Márquez cairia muito bem. No entanto, tal mudança seria um choque.

motos da honda motogp repsol

Sem contrato com a espanhola Repsol, as motos da Honda na MotoGP podem abandonar a tradicional combinação de laranja, amarelo e branco – cores da petrolífera

Veja também:

Honda Repsol ou Petronas?

A Repsol está junto da Honda desde 1995, com o qual venceu nada menos de 17 campeonatos mundiais. Há poucos dias, a empresa espanhola comemorou 10 anos de Márquez com a equipe e logicamente com eles… Poderia ter sido uma despedida antecipada? Em breve saberemos.

Publicidade

Caso a mudança de patrocinador master da Honda aconteça, logicamente novos valores e contratos serão realizados. No entanto, para os torcedores a mudança mais drástica será o fim das motos coloridas em tons vivos de laranja – cor que rendeu até edições especiais nas motos de rua, incluindo a CB 300 Repsol?

cb 300 honda repsol

A parceria entre Honda e Repsol foi tão forte que chegou nas motos de rua da marca, em edições especiais de vários modelos

Junto da Petronas, a Honda logicamente iria adotar a cor água-marinha da Petroliam Nasional Berhad. Nada muito diferente do que foi visto nas motos na extinta (SRT) Sepang Racing Team. Por fim, vale lembrar que a empresa patrocina e colore os carros da Mercedes na Fórmula 1 desde o retorno da marca à categoria em 2010.

Publicidade

Petronas foi patrocinadora master da extinta equipe SRT na MotoGP – time que Rossi encerrou a carreira

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]