Publicidade

Honda termina temporada 2007 com 100% de aproveitamento nas competições

Team Honda encerra com t¡tulos no Brasileiro, Paulista e Arena Cross, al‚m de importantes conquistas no Brasileiro de Motovelocidade

O talento dos pilotos do Team Honda aliado … alta tecnologia das motos da marca foram fundamentais para o saldo positivo nas competi‡äes 2007. Seja no cen rio nacional ou internacional, a Honda ocupou as primeiras coloca‡äes e se destacou em provas on-off-road sobre duas rodas.

O bom desempenho no ano ‚ reflexo do investimento constante da marca nas diversas modalidades. A cada ano, aposta em jovens e experientes pilotos para levar seu nome ao lugar mais alto do p¢dio. Al‚m da qualidade de cada competidor, os resultados comprovam a eficiˆncia da tecnologia de ponta incorporada em cada motocicleta.

Publicidade

O elenco composto por Wellington Garcia, Leandro Silva, Roosevelt Assun‡Æo, Rodrigo Selhorst, Thales Villardi, Hector Assun‡Æo, Rodrigo Lama, Gustavo Takahashi, D rio J£lio Lopes, Sandro Hoffmann, Jos‚ H‚lio, Maur¡cio Ramos e Robert Nahas levaram a Honda ao lugar mais alto do p¢dio. E as motocicletas CR 85R, CFR 150 R, CRF 250R, CRF 450R, CRF 230F, CRF 250X, CRF 450X e o quadriciclo TRX 450 ER completaram esse time de campeäes.

Em 2007, a equipe oficial da Honda conquistou t¡tulos nos campeonatos Paulista, Brasileiro de Motocross e Arena Cross, vencendo nas categorias MX1, MX2 e 85cc das trˆs competi‡äes. Al‚m disso, ganhou 15§ Rally dos Sertäes (categoria motos e quadriciclos), Enduro da Independˆncia e Regularidade (categoria M ster). Destaque tamb‚m para o excelente desempenho de Wellington Garcia, Leandro Silva e Antonio Jorge Balbi, apoiado pela marca, no Motocross das Na‡äes.

Os pilotos conquistaram de forma in‚dita uma vaga para a final e fecharam a competi‡Æo em 16§ lugar. Em andamento, o Brasileiro de Supercross traz a Honda nas primeiras posi‡äes.

Balan‡o positivo no Brasileiro de Motovelocidade

Publicidade

Nos principais eventos de motovelocidade, a Honda tamb‚m se sobressaiu. No Brasil, o experiente Gilson Scudeler chegou ao seu sexto t¡tulo da sua carreira no Campeonato Brasileiro na categoria Superbike. Piere Chofard obteve o vice- campeonato.

J  no Campeonato Mundial de Superbike, a consagrada CBR 1000RR chegou ao lugar mais alto do p¢dio com o inglˆs James Toseland. Na categoria Supersport, a CBR 600RR foi a grande campeÆ do mundo pelo sexto ano consecutivo pilotada pelo turco Kenan Sofuoglu.