Publicidade
Foto: Divulgação Honda

Foto: Divulgação Honda

A Honda foi a maior vencedora da 11ª edição do Prêmio Imprensa Automotiva, promovido pela Abiauto (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva). A marca conquistou o primeiro lugar em seis categorias, entre motocicletas e automóveis, em eleição realizada por um júri formado por 73 jornalistas especializados dos mais diversos veículos de todo o país.

As motocicletas vencedoras foram a XRE 300 com freios ABS, na categoria On-Off Road; a Lead 110, destaque entre os scooters; CB 600F Hornet ABS, representante das Street e CBR 1000RR Fireblade com freios ABS, eleita a Melhor Motocicleta Esportiva e Melhor Moto Abiauto 2009. Entre os automóveis, o New Fit foi reconhecido como a melhor “Minivan/Monovolume”.

Recém-lançada, a XRE 300 com sistema de freios Combined ABS foi a vencedora da categoria “On-Off Road”. A Honda é a primeira a lançar motocicletas de 300 cilindradas com tecnologia que reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System).

Publicidade

O Lead 110, que conquistou o prêmio como melhor “Scooter”, possui entre os atributos de destaque o exclusivo sistema de freios combinados (CBS – Combined Brake System), injeção eletrônica e o amplo compartimento com capacidade para armazenar dois capacetes sob o banco.

A CB 600F Hornet com ABS ganhou na categoria “Street” e destaca-se pelo desempenho, segurança e facilidade na pilotagem. Outro destaque foi a importada CBR 1000RR Fireblade, que obteve os títulos nas categorias “Melhor Motocicleta Esportiva” e “Melhor Moto Abiauto 2009”. O modelo se tornou referência mundial e alia modernidade, esportividade e segurança.

Completando a lista de títulos recebidos pela marca, a CG 150 Titan Mix recebeu o Prêmio Mobilidade Sustentável, oferecido pela ÚNICA (União Nacional de Cana-de-açúcar), na qual elegeu os veículos de menor poluição ambiental. A primeira motocicleta do mundo que roda com álcool ou gasolina foi reconhecida por apresentar o melhor desempenho no critério de baixa emissão de poluentes.