Publicidade
 Largada da categoria MX2 no Honda GP Brasil de Motocross 2011, em Indaiatuba (SP)

Largada da categoria MX2 no Honda GP Brasil de Motocross 2011, em Indaiatuba (SP)

São Paulo (SP) – A Honda anunciou nesta segunda (26) o acordo com a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) para patrocínio da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Motocross. O retorno à competição tem objetivo de incentivar ainda mais a evolução do esporte no Brasil.

A última vez que a empresa patrocinou o Campeonato Brasileiro de Motocross foi em 2009. Com a nova gestão da CBM, a Honda aposta em uma competição com melhor infra-estrutura que promoverá crescimento da modalidade.

Neste ano, o Campeonato Brasileiro de Motocross terá oito etapas. A abertura será nos dias 7 e 8 de abril, na cidade de Carlos Barbosa (RS).

Publicidade

A competição reunirá os principais pilotos da modalidade do país. Uma das novidades para a temporada é que as categorias MX1 e MX2 vão contar com duas baterias cada. Isso deve aumentar o nível técnico dentro da pista. A Honda marcará presença em todas as provas com os pilotos oficiais Wellington Garcia, Leandro Silva, Hector Assunção, Thales Vilardi e com as equipes satélites. 

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.