Publicidade

A Honda Aircraft Company anunciou ontem uma s‚rie de avan‡os no design do jato executivo HondaJet e em sua estrutura de vendas durante a conven‡Æo da Associa‡Æo Nacional de Avia‡Æo Comercial (National Business Aviation Association – NBAA), evento realizado em Atlanta, Estados Unidos . A companhia apresentou mudan‡as no espa‡o interno do jato, novas op‡äes de cores e sua estrutura de comercializa‡Æo do produto.

Durante a conven‡Æo, a Honda tamb‚m divulgou a parceria formada com a Flight Safety International – empresa de treinamento de pilotos – para a cria‡Æo de um novo simulador de v“o e do programa de prepara‡Æo para pilotagem do HondaJet.

Novo design interior – O interior do HondaJet foi elaborado com foco especial na eficiˆncia ergon“mica, no conforto e na seguran‡a do passageiro. A Honda utilizou sua tecnologia de ponta para criar uma cabine de controle com material e layout diferenciados, resultado de extensas pesquisas sobre as necessidades dos pilotos durante o v“o.

O jato vai incorporar tamb‚m um arrojado sistema de avia‡Æo desenvolvido pela empresa de tecnologia Garmin©. Na parte externa, o HondaJet ganhar  novas possibilidades de cores, como prata met lico, vermelho, verde e amarelo.

Publicidade

“Desde o come‡o, nossa meta tem sido agregar novos valores ao campo da avia‡Æo”, afirma o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fuji. “Vamos continuar nossos esfor‡os focando em inova‡Æo para oferecer um produto com performance, qualidade e conforto superiores, com o melhor servi‡o de vendas e suporte para nossos clientes”.

Atendimento personalizado – Pela primeira vez, a Honda Aircraft Company apresentou a rede de vendas e suporte t‚cnico que ser  implantada nos Estados Unidos nos pr¢ximos anos. A estrutura foi criada para oferecer um novo padrÆo de atendimento ao cliente de jatos executivos, e inclui um grande hangar para servi‡os operacionais na f brica instalada em Greensboro, Carolina do Norte.

Novo simulador de v“o – Como parte de sua pol¡tica de seguran‡a, a Honda Aircraft Company anunciou a parceria com Flight Safety International (FSI) para conduzir o programa de treinamento em pilotagem do HondaJet, incluindo o desenvolvimento de um simulador de v“o do tipo full motion (em movimento) de n¡vel D. O primeiro equipamento ser  alojado na nova sede da companhia, que est  sendo constru¡da ao lado das instala‡äes atuais, em Greensboro. Outras  reas de treinamento serÆo montadas de acordo com o crescimento das vendas no pa¡s.

Sobre o HondaJet – O HondaJet, primeira aeronave comercial desenvolvida pela Honda, faz jus … reputa‡Æo da companhia de constante inova‡Æo tecnol¢gica, oferecendo um aviÆo de alto padrÆo, com velocidade, eficiˆncia energ‚tica e espa‡o – capacidade de transportar at‚ oito passageiros – maiores do que os demais jatos dessa natureza dispon¡veis no mercado. Todas as principais montagens e testes da aeronave foram conduzidas na Unidade de Greensboro, que come‡ou a operar em 2001 como extensÆo das atividades globais da Honda em pesquisa e desenvolvimento.

Publicidade

Os jatos come‡aram a ser comercializados em outubro de 2006 e devem ser entregues aos propriet rios em 2010. Em junho deste ano, a Honda deu in¡cio … constru‡Æo das novas instala‡äes da f brica do HondaJet, que substituirÆo o complexo existente. A primeira fase das obras termina em 2008, com a inaugura‡Æo dos escrit¢rios,  rea de pesquisa, hangar e aeroporto.