Publicidade

São mais de 250 inscritos, divididos em quatro categorias, que desbravarão cerca de mil quilômetros pelo Nordeste brasileiro. Esta é uma amostra do que o 31º Rally Cerapió reserva aos amantes de rali. A competição, uma das mais tradicionais do calendário off-road nacional, inicia nesta quarta-feira, 24, em Trairi (CE), e encerra no sábado, em Teresina (PI).

Rally Cerapió 2018 conduzirá mais de 120 motos por 1.000 quilômetros de prova

Rally Cerapió 2018 conduzirá mais de 120 motos por 1.000 quilômetros de prova

Só nas motos são 112 inscritos, que passarão por locais como Sobral (CE), Parnaíba (PI) e Piripiri (PI) durante os quatro dias de rali. Carros 4×4, UTVs e quadriciclos farão o mesmo traçado, com 94, 40 e 8 inscritos, respectivamente. Há também a categoria bikes, um dos diferenciais da competição, que reunirá 137 ciclistas, totalizando 391 participantes do Piocerá 2018.

Bikes é a categoria que reúne maior número de inscritos e também é um dos diferenciais do rali

Bikes é a categoria que reúne maior número de inscritos e também é um dos diferenciais do rali

Publicidade

A competição é realizada pela Radical Produções e a organização acredita que o Piocerá é muito mais do que ‘apenas’ um rali. Em paralelo com o evento ocorrem diversas ações sociais, como a distribuição de cestas básicas para o Rotary Clube Fortaleza Planato. Além disso, há sete anos acontece o projeto De Olho na Trilha, em parceira com a Óptica Jockey, de Teresina, que leva atendimento oftalmológico a comunidades carentes. Há, ainda, o o Rallyteca, projeto sócio-cultural que é desenvolvido em parceria com Maria Branca Produções Cultural e Artística, Instituto Cultural Saber e Ler Produções e Adi Produções. Ele distribuirá 10 mil livros nas comunidades e povoados das cidades por onde o rali passar, incluindo instalação de pontos de leitura e contação de histórias.

Programação Rally Cerapió 2018

A prova é válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e também pelo Ranking Nacional de Mountain Bike Stage Race – CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Cada dia terá três etapas, o que totalizará 12 ao final do evento. Para os Carros, há o descarte de duas etapas (para as motos, não).

Serão 40 duplas a bordo de UTVs

Serão 40 duplas a bordo de UTVs

24/01/2018 – 1º dia – quarta-feira
Trairi (CE) a Sobral (CE) – Carros, Motos, Quadris, UTVs
Itapipoca (CE) a Sobral (CE) – Bikes

Publicidade

25/01/2018 – 2º dia – quinta-feira
Sobral (CE) a Parnaíba (PI) – Carros, Motos, Quadris, UTVs
Barra Grande (PI) a Parnaíba (PI) – Bikes

26/01/2018 – 3º dia – sexta-feira
Parnaíba (PI) a Piripiri (PI) – Carros, Motos, Quadris, UTVs
Piracuruca (PI) a Piripiri (PI) – Bikes

27/01/2018 – 4º dia – sábado
Piripiri (PI) a Teresina (PI) – Carros, Motos, Quadris, UTVs
Circuito Teresina (PI) – Bikes 20h – Premiação

Separador_motos

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza