Publicidade

Tenho uma CB 600 Hornet e estou com problemas desde nova com fuma‡a em excesso no escapamento. Comuniquei o sac honda e encaminharam a concession ria para ver o problema. Abriram os carburadores e disseram que o 2 e 4 estava desequalizado. Feito o servico nada resolveu. Entrei em contato com o sac novamente e disseram que era caracteristica da moto. Tenho as vezes ate vergonha quando amigos me perguntam “essa moto ‚ dois tempos?” Paguei R$ 32.000 e estou vendendo 15% mais barato de desgosto da moto. Tambem me disseram que o cheiro de gasolina deixado no piloto e a deformacao da coloracao do escape sÆo caracteristicas da moto. Fui atendido pelo gilberto no sac honda. A hornet do teste tambem aconteceu isto?
Dirceu Oscar de Arruda
Ariquemes Rondonia
Eu estava prevendo que isso iria acabar acontecendo quando dei a primeira volta de 200 km com a Honda CB 600 Hornet. Ao chegar em casa minha mochila estava fedendo a escapamento. A sa¡da do escapamento ‚ muito alta e pr¢xima das costas do garupa e do piloto. Com o refluxo aerodinƒmico os gases queimados voltam parcialmente para quem est  em cima da moto. Mas nÆo vi fuma‡a nenhuma e nem de longe FUMA€A em motor quatro tempos ‚ caracter¡stica. Aten‡Æo para nÆo confundir as coisas: ‚ fuma‡a ou ODOR de gasolina queimada? Se algu‚m questionar se o mesmo fen“meno nÆo ocorre na Europa, onde a Hornet ‚ vendida e muito bem, lembro que a gasolina vendida na Europa cont‚m aromatizantes. A Elf, por exemplo, tem cheiro de algodÆo doce! J  no Brasil, bem aqui eu recomendo o uso de gasolina Podium da Petrobr s, que tamb‚m tem aromatizante, queima melhor e nÆo deixa a roupa fedorenta. Mas custa 3 paus o litro!

Estalo
Tenho uma Tornado e estou com ela h  uma semana. NÆo estou achando normal o comportamento do cƒmbio, pois quando eu passo da 1¦ para a 2¦ marcha o cƒmbio estala, em vez de fazer o “click” normal das passagens. Esse estampido est  me preocupando, ser  que estou fazendo aluma coisa errada, ou ser  que ‚ assim mesmo?
Orlando Senhorinha Junior
CubatÆo
Orlando, vc esqueceu de dizer a quilometragem da moto, mas suponho que seja nova. Primeiro verifique a tensÆo da corrente. As vezes a corrente fica muito frouxa e d  um salto s¢ quando troca de 1¦ para 2¦ marcha. Se persistir espere at‚ o amaciamento completo (cerca de 1.500 km) e se continuar infernize a vida do chefe de oficina da concession ria.

Encontro datado
Convido todos os irmÆos motociclistas para o encontro motociclistico de Olimpia SP. VII OLIMPIA MOTORCYCLES. De 13   15 de maio de 2005 Atra‡äes: 1§ ENCONTRO DE TRICICLOS; Shows de Whelling; Shows de Zerinho; Expo Carros Antigos; Rock Festival (Bandas); Garota Motocycles; Moto Passeio; Pirofagistas; Expositores; Barracas de Acess¢rios; Gincanas; TelÆo com v¡deo clips.
BETO
OLÖMPIA SP
Ah, agora sim, Beto, com data fica mais f cil! Eu gostei da parte do “Garota Motocycles”.