Publicidade
Foto: Presidente da HRC Tetsuo Suzuki

Foto: Presidente da HRC Tetsuo Suzuki

Numa conferência de imprensa levada a cabo na sexta-feira em Brno, o Presidente da HRC Tetsuo Suzuki anunciou que a Honda vai continuar a contar com os serviços de Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso.

O desenho da grelha de MotoGP para 2010 tornou-se mais claro na sexta-feira na República Checa com o Presidente da HRC Tetsuo Suzuki a anunciar a renovação de Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso por mais dois anos.

Tetsuo Suzuki confirmou que os dois pilotos da Repsol Honda assinaram extensões dos seus contratos por mais duas épocas.

Publicidade

O Presidente da HRC afirmou: -Estou muito contente por anuncia que chegámos a um acordo base com o Dani Pedrosa e o Andrea Dovizioso. Fazer este anúncio agora, em Agosto, mais cedo que o habitual para nós, vai permitir aos nossos pilotos concentrarem-se na preparação para as próximas sete corridas da época o mais cedo possível.-

-O Dani e o Andrea são dois pilotos jovens, estão em boa forma e motivados. Estamos convencidos que podem conseguir bons resultados na segunda metade da época e no próximo ano. Ambos os pilotos têm estado a apresentar boas prestações com a Honda desde o início das suas carreiras, vencendo corridas nas 125cc, pelo que queremos desenvolver uma máquina competitiva para os dois pilotos e com muito potencial.-

Ele continuou: -Falámos com o Lorenzo, mas acabámos por concluir que o Dani Pedrosa e o Andrea Dovizioso seriam o melhor alinhamento para nós e não temos planos para fornecer uma outra moto ao Lorenzo.-

Entretanto, o Presidente reconheceu ainda que as negociações com a Repsol para continuar a ser a principal patrocinadora da equipa estão em fase adiantada, se bem que o acordo final ainda tem de ser assinado.

Publicidade

Não houve qualquer tipo de anúncio em relação aos alinhamentos das formações satélite da Honda para 2010, já que a confirmação de nomes não pode ser feita até que os respectivos contratos estejam finalizados. Contudo, Tetsudo Suzuki reiterou o apoio da HRC ao recrutamento de Marco Simoncelli para o próximo ano por parte da San Carlo Honda Gresini.