Publicidade

O segundo round do  Campeonato Brasileiro de Enduro FIM teve gostinho de pão de queijo. A prova foi realizada em Patrocínio, região do Triângulo Mineiro (MG), no final de semana passado. Considerada uma das provas mais difíceis do calendário nacional, a competição se estendeu por dois dias, válida como terceira e quarta etapas do certame.

O percurso foi formado por 40 quilômetros, incluindo Extreme Teste de 1,5 quilômetro, Cross Teste de 6 km e Enduro Teste de 4,5 km. Os pilotos cumpriram três voltas por dia no percurso, que teve como características trilhas e deslocamentos técnicos, além de muita pedra e terreno acidentado. A terceira etapa do Brasileiro está marcada para o dia 29 de maio em Biguaçu (SC).

Norte americano Ian Blythe venceu prova em Minas e defende título

Norte americano Ian Blythe venceu prova em Minas e defende título

A organização da etapa foi realizada pelo Motoclube do Cerrado, capitaneado por Mauricio Brandão, que também foi o diretor da prova. O percurso ofereceu todas as condições para que motos e pilotos fossem levados ao limite, sendo que o evento também apresentou uma inovação tecnológica a nível Brasil: a cronometragem em tempo real para visualização dos pilotos ao final de cada especial.

Publicidade

Atual campeão da categoria E1, e também o líder do Brasileiro, o norte americano Ian Blythe ficou satisfeito com seu desempenho. “Foi uma prova muito bacana, difícil e divertida, os espectadores se esforçaram para acompanhar os pilotos no percurso e nos incentivaram o tempo todo. Fiz um bom trabalho e espero voltar no ano que vem”, comentou.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2016 tem patrocínio de Borilli Pneus e apoio de Tokens Motocicletas, MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH e Edgers.

Vencedores por categoria

  • Categoria E1: Romulo Bottrel
  • Categoria E2: Ian Blythe
  • Categoria E3: Gustavo Pellin
  • Categoria E35: Nielsen p. Bueno
  • Categoria E40: Leonardo De Sousa Lima
  • Categoria E45: Pélmio Simões De Carvalho Filho
  • Categoria Junior: Bruno Ribeiro Crivillin
  • Categoria E4: Victor Camargo Miranda

Resultado geral

  1. Ian Blythe – KTM
  2. Bruno Crivilin – KTM
  3. Gustavo Pellin – KTM
  4. Rômulo Bottrel – Honda
  5. Vinicius Calafati – Honda

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza