Publicidade

O norteamericano Ian Blythe veio diretamente do colorado para faturar títulos em grandes provas off-road do Brasil. Neste final de semana, ele sagrou-se bicampeão do Brasileiro de Enduro FIM ao vencer na classificação geral, e também na categoria E2. O cenário para a conquista dupla de Ian foi a cidade de Itapeva (SP).

Sorriso da vitória: Ian é bicampeão no Brasileiro de Enduro FIM

Sorriso da vitória: Ian é bicampeão no Brasileiro de Enduro FIM

Para manter o número 1 na carenagem de sua KTM piloto americano dominou praticamente todas as provas

Para manter o número 1 na carenagem de sua KTM piloto americano dominou praticamente todas as provas

Focado no desafio de manter o numeral 1 estampado na carenagem de sua moto KTM por mais uma temporada, o piloto americano fez uma prova louvável, vencendo 12 das 13 provas e voltas cronometradas do final de semana. O percurso da etapa final do Brasileiro de Enduro FIM incluía dois Enduro Testes (ETs) e um Cross Teste (CT), com uma hora e meia de duração cada volta. No sábado os pilotos fizeram quatro voltas no circuito e no domingo, três. A etapa mesclou trilhas abertas com trechos técnicos e locais de mata fechada. “Estou muito feliz pelo bicampeonato, especialmente com direito a vitória na última etapa. Ser campeão pela segunda vez é sempre mais complicado, já que o nível do campeonato fica mais forte a cada ano, e não teria sido possível sem uma grande equipe e uma grande moto. Só tenho que agradecer à Orange BH, à KTM e a todos os nossos patrocinadores pela chance que me proporcionaram de ter uma temporada sensacional”, destacou o bicampeão. Além dos títulos de Ian, a equipe venceu antecipadamente na Over 45 com Pélvio Simões.

Publicidade

Sacramento Racing conquista quatro títulos no Brasileiro de Enduro FIM

A festa também contagiou a equipe Sacramento Racing neste final de semana. O time conquistou os títulos de quatro (das nove) categorias do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Pilotando motos da KTM, incluindo modelos com motores de 2 tempos, os campeões são Gustavo Pellin  na E3, Vinícius Calafati pela EJ, Nielsen Bueno na categoria Over 35 e Cassiano Tebaldi pela Over 40.

E3, EJ, Over 35 e Over 40. Equipe Sacramento Racing venceu quatro categorias do Brasileiro de Enduro FIM

E3, EJ, Over 35 e Over 40. Equipe Sacramento Racing venceu quatro categorias do Brasileiro de Enduro FIM

Fábio Campos, responsável pela equipe, observou que “nosso grande ponto forte são as pessoas que fazem a Sacramento Racing. Unimos pilotos e profissionais que possuem grande espírito esportivo e cordialidade, e essa atmosfera faz com que todos se ajudem e torçam pelos resultados dos companheiros. Esse é o verdadeiro espírito do esporte e atitudes assim engrandecem muito o campeonato”.

“Realizei mais um grande sonho, o título do Brasileiro é sempre uma meta importante. Estou muito feliz e a equipe é 100%, o sabor de ser campeão é ainda melhor por correr ao lado dos meus amigos. Sem dúvidas o astral da equipe ajuda e é contagiante”, destacou Gustavo Pellin, campeão na E3 e terceiro colocado no quadro geral com suas KTM EXC 300 dois tempos.

Publicidade

Rômulo Bottrel lava a Honda ao título na E1

Piloto do Zanol Team, equipe satélite da Honda, o mineiro Rômulo Bottrel levou a Honda ao ponto mais alto do pódio ao vencer o Brasileiro de Enduro FIM na categoria E1. Agora, o piloto é tricampeão nacional, e este troféu se somará aos conquistados em 2011 e 2013. A Honda faturou, também, três vice-campeonatos, com Bruno Martins na E1, Júlio Ferreira pela E2 e Michel Cechet na categoria Over 35.

Classificação Final categorias E1 e E2

Categoria E1
1º Rômulo Bottrel / 250 pontos
2º Bruno Batista / 208 pontos
3º Diego Collet / 202 pontos
4º Ronald Santi / 194 pontos
5º João Vitor Ferreira Lima / 144 pontos

Categoria E2
1º Ian Blythe / 250 pontos
2º Júlio Ferreira / 219 pontos
3º Mauticio Rizzon / 183 pontos
4º Loandro Anton / 122 pontos
5º Riago Dilan / 88 pontos

Separador_motos

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza