Publicidade

Durante a 5¦ e 6¦ etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizadas no Rio de Janeiro, a equipe do projeto Id‚ia Fixa por um SertÆo 100 Fome, arrecadou duas toneladas de alimentos.

Parte destas doa‡äes j  foi entregue no sertÆo, durante o 11§ Rally dos Sertäes, realizado em Julho ultimo. A outra parte, est  armazenada para ser levada ao destino em Dezembro, quando acontecer  a 4¦ viagem do projeto ao sertÆo dos estados da Bahia, MaranhÆo e Tocantins.

Outro evento que vem apoiando o projeto e aumentando o numero de arrecada‡äes, ‚ o BMW Motorrad Cup, campeonato organizado pela Officer BMW e BMW do Brasil, onde participam apenas motos da marca e os participantes pagam a inscri‡Æo com alimentos.

Na 1¦ etapa realizada em Atibaia foram arrecadados 600 quilos que foram entregues ao Asilo da cidade, pessoalmente pela criadora do projeto, a jornalista Tƒnia M. M.Carvalho.

Publicidade

Como o numero de participantes da copa aumentou, consequentemente as doa‡äes tamb‚m aumentaram, na prova de Campos do JordÆo chegou a 700 quilos, sendo que 500 foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade e o restante para o projeto.

Para o presidente da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo – CBM, Lincoln Duarte, a importƒncia de estar colaborando atrav‚s do esporte ‚ um meio de incentivo a outros ¢rgÆos e modalidades.

A opiniÆo do Diretor do BMW Motorrad Cup, Renato Bicudo, ‚ a mesma, por‚m ele ainda destaca o interesse que este tipo de trabalho desperta e salienta que na pr¢xima etapa a arrecada‡Æo ultrapassar  a marca dos 1000 quilos, tamanho o envolvimento dos pilotos BMW, com a causa do projeto.

No total, desde a primeira etapa, realizada no final de 2002, foram distribu¡das mais de treze toneladas entre: alimentos, roupas, brinquedos e produtos de higiene e limpeza.

Publicidade

A pr¢xima coleta para o Id‚ia Fixa, ser  realizada na ultima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade que acontecer  em SÆo Paulo, no mˆs de novembro e na ultima etapa do BMW Motorrad Cup, em local a ser definido pela organiza‡Æo.

Patrocinadores do projeto: ABN AMRO Bank – Aymor‚ Financiamentos; Autoliner; Artfix; ASW; CBM; ConclusÆo Assessoria & Comunica‡Æo; Equipe Fapinha – Citizen; Goodyear; Jornal OFF ROAD; JohnsonDiversey; Mar‚ Outdoor Sport; Nissan do Brasil; Officer BMW, Peel’s; Renault do Brasil; Revistas Fora de Estrada; Moto & T‚cnica e Universo Rally; Shelter; Shopping Moto & Aventura; Shopping Plaza Sul e WebMotors.