Publicidade

Caros: Muitas revistas de motocicleta fazem testes de motos em pista e rodovias e publicam os resultados como forma de comparação. Contudo, os modelos utilizados muitas vezes apresentam quilometragens muito diferentes. Outro dia, numa revista, compararam a Fazer 250 com a CB 300r, mas a Yamaha não tinha nem 500 km rodados. Diante disto, me parece óbvio que o resultado das comparações será viciado, com um desempenho menor da motocicleta menos rodada. Esta impressão procede? Deve-se exigir que as motos, para comparações, ao menos estejam em igualdades de condições no quesito amaciamento? Abraço. Fernando (27). Curitiba PR

Fernando, o ideal realmente é ter as motocicletas em condições idênticas para teste comparativo. Para isso, só se comprarem as motocicletas no mesmo dia e partirem para o comparativo. Aliás, neste caso, seria ótimo pois poderia ser comparado também o atendimento de venda, pós-venda, etc. No entanto, na grande maioria dos casos, as motocicletas para teste são emprestadas pelos fabricantes que, acreditamos, fazem uma revisão completa antes de liberá-las. Desta forma, as eventuais diferenças, como você mencionou, podem ser diminuídas, mas não eliminadas.
Motonline entende que testes comparativos devem servir apenas como uma indicação ao consumidor sobre as características de cada motocicleta e não para afirmar categoricamente que uma motocicleta é melhor que outra. Assim, mesmo com eventuais diferenças técnicas ou de conservação entre uma motocicleta e outra, se ambas pertencem ao mesmo segmento de mercado e estão na mesma faixa de tamanho/potência de motor, elas disputam o mesmo consumidor e o teste comparativo pode ser considerado válido. Abraço.


Eu queria saber se vcs arrumam a minha moto ela é da marca HaoBao nossa ta muito difícil arrumar peças pra ela e gostaria de saber onde fica localizado vcs ha e também se vcs podem mandar o numero de telefone de vocês desde já agradeço. Ramon dos santos Ferreira(21), SP.

Ramon, faça uma busca na área apropriada do Motonline, digitando “peças Hao Bao”, por exemplo (no alto à esquerda da página) ou entre no Forum Motonline e busque ajuda. Certamente lá você encontrará algo. Boa sorte!

Publicidade

POR FAVOR, ONDE VOCÊS CONSEGUIRAM ESSA LISTA DE NOVOS RADARES NAS ESTRADAS PAULISTAS PUBLICADA HOJE? Luísa Alcalde (44) São Paulo, SP.

Luisa. Pedimos para a Artesp e confirmamos com cada concessionária de rodovias. Abraço.


Olá, estou precisando da peça PROTETOR DE CORRENTE DA VBLADE 250, ANO 2006, POI NÃO ENCONTRO AQUI EM BELÉM E GOSTARIA DE COMPRAR. Aguardo seu retorno. MARCEL SANTOS PINTO (28) Belém, PA.

Marcel
Faça uma busca na área apropriada no Motonline (do lado esquerdo da página no alto) digitando algo como “peças vblade 250” e entre no Forum Motonline. Certamente você encontrará o que procura. Boa Sorte! Abraço.

Publicidade