Publicidade

III Enduro dos Guimarães terá disputa acirrada na Over 40

A terceira edição do Enduro dos Guimarães promete disputa acirrada em várias categorias, principalmente na Over 40. A expectativa dos pilotos para a prova, tanto no campeonato Brasileiro quanto no Estadual, é grande.

É o que afirmou o piloto dessa categoria, Amilar Rodrigues: -Os cinco primeiros colocados da Over vão participar da prova. Essa é uma das categorias em que os pilotos estão mais próximos na pontuação e vai estar bem disputada-.

Amilar, piloto mineiro nascido em Corinto, foi campeão do Brasileiro de Enduro em 2006 e do Independência em 2005, na categoria Over. Esse é o quarto ano que participa do Brasileiro e está em primeiro lugar, com 167 pontos, apenas 19 pontos na frente do segundo colocado, Heleno Contijo.

Publicidade

Conforme o piloto, apesar de ter obtido baixa pontuação na última prova (apenas seis pontos), realizada no Paraná, ele tem expectativa de ocupar o lugar mais alto do podium no Enduro dos Guimarães e continuar na liderança. -Estou me preparando para realizar uma boa prova. Além dos treinos nas trilhas, ainda faço academia e jogo tênis, para melhorar a resistência-, explicou.

-Achei o II Enduro dos Guimarães um espetáculo! A expectativa é que continue muito bom. Enduro tem que ter dificuldade, e a prova de Cuiabá tem muita-. Amilar contou que a prova foi bem organizada e que cada vez mais pilotos buscam participar do evento. -Esse ano terá um número maior de pilotos porque está no meio do campeonato. Vai ser melhor porque vai ter menos calor. E para completar, a região é muito bonita e tem paisagens deslumbrantes-, finalizou.

Já no campeonato estadual, os -quarentões- seguem com força total. É o caso do piloto mato-grossense Ênio Soares. -Meu lema sempre foi: desistir nunca!-, é o que profere, apesar dos imprevistos da última prova. Soares caiu em Sorriso, fraturou o ombro e, mesmo em observação médica, não desistirá. Mesmo lesionado o piloto garante que continuará competindo e brigará pela liderança do campeonato Mato-grossense.

Ênio se define como um apaixonado pelo enduro. Praticante do esporte desde 2000, quando aprendeu a andar de moto, ele contou que uns amigos foram fazer trilha na Transamazônica de moto e ficou com vontade de ir junto, mas não podia, pois não ainda não tinha prática em pilotar nem tinha equipamento. Foram esses amigos que o ensinaram o esporte e desde então nunca mais parou.

Publicidade

Participou do primeiro campeonato em 2001, e em 2007 foi campeão do Estadual Mato-grossense. -O II Enduro dos Guimarães foi muito bom, sonho de consumo de qualquer endureiro. A prova foi maravilhosa, perfeita! E a organização foi muito boa. Como o Fernandinho já participou de várias provas fora, ele sabe como funciona-, completou.

REALIZAÇÃO – O III Enduro dos Guimarães será realizado nos dias 12 e 13 de julho. A prova é em Cuiabá/MT, e será válida pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, 6ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Enduro e 3ª Etapa da Copa Sul do Mato Grosso de Enduro. A largada será no Cuiabá Lar Shopping, localizado na Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto do CPA.

As inscrições on-line já começaram e vão até o dia 10 de julho. Para se inscrever acesse o site www.endurodosguimaraes.com.br.

O Enduro é patrocinado pela GAMAR Comunicação Visual, YAMAHA e MAX LUB e conta com o apoio da Pró Moto, Motoraid online, Cuiabá Lar Shopping (Todimo Home Center), Queiroz Motos, Tintas Maxvinil, Tonon, Ice Cola, Taiamã Hotel, RIFFEL e Aliança Lavanderia.

Publicidade