A marca britânica agitou o segmento das médias com as novas Speed 400 e Scrambler 400 X. E ao que parece, a fabricante está disposta a seguir acelerando sob a base das novidades. Confira como devem ser as novas Triumph 400 cc.
Novas Triumph 400 cc
Segundo rumores, a Triumph pode levar a nova plataforma 400 cc a uma proposta aventureira, esportiva e até custom. Inclusive, já há montagens que já antecipam como podem se parecer os novos modelos, baseados nas Speed 400 e Scrambler 400.
Ou seja, as novidades serão movidas pelo novo motor monocilíndrico DOHC de 398 cc, 4 válvulas e refrigeração líquida, que entrega 40 cv. Essa nova plataforma foi criada pela fabricante britânica em conjunto com a indiana Bajaj.
Segundo Rajiv Bajaj, diretor geral do grupo indiano, ambas as marcas deverão desenvolver pelo menos mais um novo modelo por ano, nos próximos três, dentro da gama de novas Triumph 400 cc.
Isso significa que existe a possibilidade de uma nova Tiger 400, Speedmaster 400, Thruxton 400, Daytona 400 ou mesmo uma Bonneville 400.
Veja também:
- Novas Triumph 400 Speed e Scrambler: 5 novidades importantes
- O que oferece e quanto custa a nova Tiger Sport 660 Touring
- Triumph Tiger: quais são e como surgiram os modelos da linha
Novidade já foi flagrada!
Falando nas novidades, um suposto modelo “Thruxton 400” já foi flagrado em testes nas ruas. A moto parece essencialmente uma versão café-racer da Speed 400. Entretanto, visualmente a diferença fica por conta de uma carenagem, ao estilo Thruxton R e, pelo guidão clip-on.
Esses itens extras parecem ter concedido um maior volume para o conjunto, algo que a Speed 400 não tem. No entanto, o restante, motor, chassi, suspensão, rodas, freios, tanque de combustível e painéis sob assento, parecem idênticos a Speed 400.
Por fim, se esta primeira das novas Triumph 400 cc chegar com preço acima do Speed 400, mas abaixo da Scrambler 400 X, certamente será uma proposta muito atraente. A princípio, para acomodar a produção dos próximos modelos, a parceira Bajaj já se prepara para aumentar a capacidade de produção – de 5.000 unidades para 10.000 unidades na Índia.
Aliás, os novos modelos devem pegar carona com a ótima aceitação que as Triumph 400 estão tendo em todo o mundo. Uma prova do bom resultado nas vendas vem do Brasil, onde marca já soma mais de 1.000 emplacamentos.