Publicidade

Minas agora tem só uma Federação de Motoclubes, a nova  FMC-MG

A união foi sacrementada no dia 31/8/12, em Assembleia Geral da FMMC, aprovada por unanimidade pelos motoclubes.  Estiveram presentes, representando o interior, os MCs  3ª Roda, de Barbacena (Mirandão ) e o Pássaros Libertos, de Itaúna (Ary).

A Assembleia Geral aprovou também a mudança do nome da Federação Mineira de Motoclubes para se adequar à nomenclatura padrão nacional das federações (FMC-SP, FMC-RJ etc.) e, doravante o nome será Federação de Motoclubes de Minas Gerais com sigla FMC-MG. Um novo brasão será feito contendo simbolos das duas federações e trocado pelo anterior.

Para presidir, por dois anos, a nova e unida Federação de Motoclubes de Minas Gerais, permanceu ZC Jacaré e como  vice-presidente, Américo Prates, sendo o segundo-vice, Dionísio Dias (Raça Team).  Será realizado uma nova Assembléia para a escolha dos conselheiros e diretores, marcada para 1º de outrubro em Belo Horizonte.

Publicidade

Duas federações, em Minas, causava estranheza perante ao poder público e denotava desunião dos motoclubes. Agora, motoclubes que se abstiveram de federar por motivo de duas vertentes, podem fortalecer a nova e forte entidade maior dos motoclubes mineiros.

 

3º Encontro Nacional de Motociclistas em Itabirito (MG)

De 14 a 16 de setembro, Itabirito (MG), cidade histórica do circuito da Estrada Real, a 50 km de BH, vai sediar o 3º Encontro Nacional de Motociclistas.  O evento acontece na antiga Praça da Estação, no Centro.

Publicidade

Realização: Anjos do Asfalto
Informações: (31) 8791-8878 / (31) 8891-8878 – [email protected]

 

Convocação para Assembléia Geral Extraordinária
Federação de Motoclubes de Minas Gerais – FMC-MG

O presidente da Federação de Motoclubes de Minas Gerais FMC-MG, no uso de suas atribuições, de acordo com os estatutos etc., CONVOCA a todos os motoclubes e motogrupos federados (presidentes, vices e/ ou representantes) para a Assembleia Geral Extraordinária a fim de escolherem os conselheiros e diretores da  Federação.

Publicidade

Data/hora: 1º/out , segunda  – 19h30, 1ª chamada, e às  20h, em  2ª chamada
Local: Av. Babita Camargos , 199, Contagem – Galpão auditório,  dentro do local do BH Moto Point.

José Carlos Roberto (ZC Jacaré)
FMC-MG – presidente

 

Veja a agenda de eventos motociclísticos de setembro: clique aqui