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A primeira versão da Indian Chief foi lançada em 1921 e agora a marca relança o modelo, celebrando um século de sua história. Isso mesmo, cem anos de uma mesma motocicleta. Veja a nova Chief 2021.

Nova Indian Chief já está à venda em diversos mercados – infelizmente, o Brasil não é um deles

Ela surge em três modelos, compartilhando a mesma plataforma mas com propostas distintas: Chief, Chief Boober e Super Chief. Desta forma, adotam novo chassi de aço com estrutura auxiliar em alumínio e também o motor Thunder Stroke. O visual recebeu novidades, mas conservou seu design ‘atemporal’, nas palavras da própria fabricante.

Chief do início dos anos 1920. Modelo completa um século em 2021

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Indian Chief

Mais curta, mais leve e com menos cromados que a versão anterior, é definitivamente uma nova Chief. Além disso, seu novo visual ‘minimalista’ também lhe torna mais ‘customizável’.

Indian Chief tem visual mais jovem e ‘customizável’, além de novos motor e chassi

O tradicional velocímetro analógico contrasta com a tecnologia do cruise control e dos três modos de pilotagem, assim como com o sistema de partida sem chave – smartkey. É movida pelo Thunder Stroke 111, sistema arrefecido a ar que entrega cerca de 75 cv e 11 kgf.m de torque, a apenas 2.400 rpm. Nos Estados Unidos, custa a partir de 14.500 dólares – algo na casa dos R$ 78 mil.

Tela TFT de 4″ e sistema Ride Command integram alguns modelos

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Chief Dark House

É uma versão mais potente da Chief, com todos os itens da ‘irmã’ mas motor Thunder de 116 pol³ (1.890 cm³). Segundo a marca, o propulsor entrega 12,2 kgf.m de torque, a 2.900 rpm.

Versão tem motor maior, de 116 pol³ (1.890 cm³) e 12,2 kgf.m de torque

O motor maior traz consigo acelerador eletrônico, cruise control, ABS (comutável, podendo ser desligado na roda traseira) e nível de acabamento superior. Também há o sistema Indian Ride Command, que inclui sistema de navegação curva a curva, gerenciado por uma tela TFT redonda de 4 polegadas. O preço parte de 17 mil dólares – cerca de R$ 91 mil.

Chief Bobber

Com acabamento em preto fosco, seu visual é distinto e a ciclística, tambem. Entre-eixos maior, novo grau de inclinação da suspensão dianteira, guidão elevado, rodas de 16 polegadas na frente e atrás – diferente das anteriores, que têm roda de 19″ na dianteira. Já o motor é o mesmo 111 da versão de entrada. Seu preço inicia em 16 mil, aproximadamente R$ 86 mil.

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Nova Chief Bobber custa 16 mil dólares nos Estados Unidos

Bobber Dark Horse

As diferenças vão além da pintura. Aqui há motor de 116 pol³, sistema Ride Command, tomada USB, ABS comutável e tela TFT de 4″. Além disso, claro, o nível de acabamento também foi elevado para entregar uma experiência ‘mais premium’. No país da Disney, custa 19 mil dólares – próximo dos R$ 102 mil em conversão direta.

Rodas de 16 polegadas e muito estilo fazem parte do pacote da Bobber Black

 

Indian Super Chief

Montada na mesma plataforma, a proposta da Super é voltada para viagens. Por isso, há segundo assento, alforges laterais de couro, bolha alta e largas plataformas para os pés. O visual é clássico, com direito a escapamento cromado. O motor é o 111 e as rodas, de 16 polegadas. O preço é de R$ 18.500 dólares, mais ou menos R$ 99.400.

Super Chief é voltada para viagens

Super Chief Limited

É a versão topo de linha, mas não traz surpresas. Além do assento e alforges da outra versão, adota motor de 116 pol³, sistema Ride Command e freios ABS. Disponível em três opções de cores, custa 21 mil dólares – ou seja, cerca de R$ 113 mil.

Super Chief Limited é a versão topo de linha da nova família

Novas Indian Chief no Brasil

Junto dos novos modelos da família Chief, a Indian lançou uma completa linha de acessórios. São bancos, bolhas, guidões, rodas e mais. Entretanto, não há qualquer probabilidade das novidades virem ao Brasil.

Indian teve vida curta no Brasil, operando por aqui apenas de 2015 a 2018

Isso porque a marca já deixou o país. Aliás, escreveu uma história curta no Brasil, chegando em 2015, participando de uma edição do Salão Duas Rodas e, no mesmo ano, suspendendo a produção local. Não demorou para que fosse confirmado o fim das operações por aqui, em 2018. Relembre outras marcas que deixaram seus fãs brasileiros na saudade.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza