Publicidade

Três Ranchos está localizada a 285 km de Goiânia e tem uma população de aproximadamente 3.000 habitantes e que certamente receberá muitos turistas de vários estados e também de cidades de Goias.

Cartaz 1ª MXGO 16 3R

A população regional aguarda com muita expectativa esta prova que contará com os melhores pilotos deste estadual como também a participação de alguns dos melhores do País.

A pista terá uma extensão de 1.200 metros com 9 metros de largura no seu ponto mais estreito, tendo um terreno bem acidentado onde os aclives e declives naturais.

Publicidade

Esta pista que está sendo reconstruída com alterações em seu traçado e obstáculos em área localizada no Ranchão do Lago Azul e estará enquadrada nos padrões oficiais da FMG/CBM e estará pronta até na 5ª f. dia 24/03 para ser vistoriada pelas autoridades locais em todas as suas instalações e também quando começará a receber o material técnico (torre e sistema de cronometragem por transponders, arco de chegada, pódio, vistoria técnica e parque fechado, além da demarcação do traçado com estacas plásticas que tem função além de decoração a demarcação do traçado como uma orientação visual para os pilotos.

Será colocada a disposição dos pilotos além de uma ótima pista, uma estrutura de boxes que incluem banheiros, chuveiros e pontos de energia visando também àqueles que pernoitam no circuito, que, com a crescente profissionalização dos participantes que se estruturam com veículos de transporte e apoio que compreendem um numero crescente de furgões, ônibus e caminhões que transportam e acomodam toda a equipe e equipamentos, forçando a estruturação das áreas de boxes para esta evolução com melhores acessos, maiores dimensões e melhor infraestrutura.

Ainda na sexta feira a partir das 20:00h no Ranchão do Lago Azul, no local da pista, acontecerá a cerimonia de entrega dos troféus e diplomas aos melhores do Campeonato dos últimos três anos.

Um plano de incentivo aos pilotos será implantado nesta temporada, onde aqueles que participarem efetivamente de todas as etapas, independente de classificação nas provas, estarão concorrendo a sorteios de vários itens/brindes de valores relevantes que serão adquiridos pela organização e também aqueles cedidos pelos patrocinadores do MXGO.

Publicidade

Um helicóptero será também uma das atrações, onde o publico poderá fazer voos panorâmicos, podendo fotografar e filmar as provas do alto.

No sábado a programação começa às 10:00h com os treinos livres, às 13:00h acontecem os treinos cronometrados e às 15:00h a largada das baterias da Nacional B, 65cc e Estreantes (motos até 250cc) e MX4.

No domingo logo cedo será oferecido pelos organizadores locais aos pilotos e suas equipes o tradicional café da manhã seguido de uma benção aos participantes e às 11:00h acontece a largada da bateria da MX2 (motos de 250cc) abrindo a programação desta 1ª etapa, depois virão as baterias da Junior (motos até 150cc 4T), MX 3 (pilotos acima de 35 anos, com motos de 250 a 450cc), Intermediaria (motos de 250 a 450cc), 50cc e fechando a etapa a MX1 (para as motos de 250 e 450cc).

O apoio desta prova será de Arruda Santos, IMS Racing, Formula R/Honda, Borilli Pneus, Medcomerce, Rinaldi Pneus, Mobil, Umuarama/KTM, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Colchões Nippon Ken, Morais Troféus, Proesporte, SEDUCE, Governo de Goias, Marcos Container, Supermercado Lago Azul, Posto Três Ranchos, Cervejaria Catalão, Skinão Restaurante, Panificadora Tem Pão e Câmara Municipal.

Publicidade