Publicidade

Bento Gonçalves (RS) – A cidade de Cerro Grande do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), será palco da quinta etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011, que ocorre no próximo fim de semana, dias 10 e 11.
 
As inscrições para a prova já estão abertas, e podem ser feitas até sexta-feira, 9, pelo site da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). Vale lembrar que as inscrições feitas antecipadamente pela internet têm preço especial, e que não haverá inscrições no domingo.
 
O evento, que na sua programação previa a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross em paralelo, terá somente a disputa da quinta etapa do Gaúcho da modalidade. A retirada da etapa do nacional aconteceu após solicitação de pilotos e representantes da ABPMX (Associação Brasileira dos Pilotos de Motocross), já que no mesmo fim de semana tem etapa do Paranaense de Arena Velocross, e também do Catarinense de Velocross.
 
Para receber os melhores pilotos da modalidade no Estado, a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, está preparando um grande evento. A pista será a mesma utilizada nas etapas dos campeonatos regionais já disputadas no Parque da Cooppersul, local que tem uma boa área para receber a competição.
 
“A pista já está pronta e receberá apenas alguns pequenos ajustes e com certeza agradará a maioria dos pilotos, já que tem alguns pontos de alta, algo que é do gosto dos pilotos. A pista no geral é muito boa, tem uma extensão satisfatória, tendo em média entre 8 e 9 metros de largura”, comenta Danny Oliveira, membro da organização da FGM.
 
Serviço da quinta etapa do Gaúcho de Velocross 2011
Cidade: Cerro Grande do Sul, RS
Região: Metropolitana
Treinos: 10 de setembro de 2011
Corridas: 11  de setembro de 2011
Local: Parque de Eventos da Cooppersul; Valor do ingresso: R$10,00
 
O regulamento do campeonato Gaúcho está disponível no site www.fgm.com.br