Publicidade

Onze equipas compostas por 16 pilotos foram convidadas a participar na próxima fase de selecção para o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2012.
 
A 30 de Abril de 2011 a FIM anunciou que 14 equipas compostas por 21 pilotos, que actualmente não fazem parte da classe de MotoGP, receberam os termos e condições para a participação em 2012. Essas equipas foram convidadas a confirmar o seu interesse e a apresentarem os detalhes dos seus planos de participação à IRTA. A data limite era sábado, 14 de Maio.

Durante o evento de Le Mans as inscrições foram revistas pela IRTA e Dorna. Onze equipas compostas por 16 pilotos foram agora convidadas a participar na próxima fase de selecção. Estas equipas têm até sexta-feira, 3 de Junho, para pagarem o depósito de segurança junto da IRTA.

No Grande Prémio da Catalunha a Dorna e a IRTA vão decidir que equipas receberão depois a oportunidade de contratar a participação para 2012. As equipas que pretendam participar na categoria CRT também terão de ver a sua inscrição aprovada pelos membros da Comissão de Grandes Prémios. Após o Grande Prémio da Catalunha será publicada a lista de equipas aceites.

Publicidade