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Foto: Tite

Foto: Tite

NÆo sei nem se estou cansando com o tema, mas enfim, reproduzo aqui uma opiniÆo sua: “Amigos, sabem porque a Suzuki Intruder 125 ‚ pouco visada pelos ladräes? Por que ela ‚ tÆo ruim que nem ladrÆo a quer! A £nica 125 da Suzuki que vale a pena ‚ a Yes, cujo teste vcs podem ler aqui mesmo no Motonline. Esque‡am a Intruder 125, porque s¢ a 250 era boa” (cartas dos leitores 08/06/2005). Li o seu teste com a nova Intruder 07, ser  que a sua opiniÆo mudou com rela‡Æo a qualidade dessa moto a Yes? Quero uma moto por enquanto s¢ pra ir a faculdade trabalho, mas sou relutante quanto a uma Biz por enquanto (um leve preconceito talvez). A Intruder por outro lado chama a aten‡Æo pelo conforto e estilo, isso conta principalmente para uma mulher de estatura m‚dia. Agora, esse mito (?) de ser menos visada pelos ladräes (frase que foi repetida agora no seu novo teste), me parece estranha, uma vez que a procura por ela vem aumentando no mercado formal, a tendˆncia nÆo seria aumentar “outros tipos de procura” tamb‚m? Afinal de contas, essa Intruder 2007 vale a pena, ou ainda prevalece sua antiga opiniÆo?
Mariana – Campos, RJ
Obrigado, Mariana pela oportunidade de explicar pela en‚sima vez: antes de a JToledo me entregar a Intruder 125 2007 para teste eu s¢ havia pilotado uma usada de um amigo. Como a minha referˆncia era as 125/150 tradicionais do mercado achei a Intruder p‚ssima. S¢ que depois eu tive a chance de pilotar outras 125/150 do mercado e fiquei uma semana com a Intruder 125. Viajei, medi o consumo, velocidade, etc. Por isso as opiniäes sÆo diferentes daquela inicial. Sim ela ‚ menos visada porque tem poucas circulando.  natural que seja menos roubada. No come‡o da comercializa‡Æo da Yamaha YBR todo mundo escolheu essa moto por ser menos visada. Hoje ela ‚ tÆo visada quanto qualquer outra. Se vc simpatizou com a Intruder vai fundo que ser  uma boa op‡Æo.

Twister
Tite vc sabe algo sobre a Twister comeÇõar a possuir injeÇõÇœo eletronica futuramente e quando comprei minha fazer o pessoal da yamaha comentava sobre a ybr comeÇõar a possuir tb.
diego – santana de parna¡ba
Sim, basta ler o Motonline que isso j  foi anunciado um milhÆo de vezes! At‚ 2009 TODAS as motos terÆo inje‡Æo.

Xt 225
Tite! Me d  uma luz! Acabei de trocar minha XTZ125 por uma XT225 2005 com 4.300km em uma autorizada Yamaha. Segundo eles a moto ‚ revisada e t  na garantia, mas mesmo assim, eu gostaria de ter absoluta certeza que ela t  pronta pra rodar os 1.000 por mˆs que eu fazia com a guerreira XTZ. O que eu devo olhar? trocar o ¢leo e o filtro? Quais sÆo suas orienta‡äes caro lama?
Vilson – Floripa – SC
Fala VilsÆo! J  armou a barraca? (ˆpa!). Seguinte, 4.300 km nÆo ‚ muito pra moto. Pode considerar sua moto como zero km. Troque ¢leo e filtro e boas viagens.

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Fraca
Tio Tite, tenho uma Twister 2006, que esta com 3.000 km, mas acho que t  com problema, pois nÆo passa de 130 na reta, peso 83kg, e o motor nÆo enche em 6¦ marcha. ‚ normal?Um colega tem uma e viajamos juntos e a dele d  150 no velocimetro de velocidade final.
Josenilton – Barra do Corda -MA
E quanto pesa seu amigo? E vc compararam o consumo das duas? Em todo caso, vale a pena pedir um acerto de carbura‡Æo, informando que vc prefere gastar mais dinheiro com gasolina mas quer sua moto chegando a 150!

Mercado
Gostaria de receber informa‡oes sobre vendas, economia gerada por motos. Seja nacional, estadual (Piaui) ou municipal (Sao Raimundo Nonato) Estudo na UESPI e to fazendo uma monografia sobre esse assunto, ate o momento to trabalhando apenas com informa‡oes da ABRACICLO, qualquer informa‡ao sera de extrema importancia.
Regina – Sao raimundo Nonato – PI
Conhe‡o a sua cidade, tem moto pra caramba! Rˆ, nosso especialista em mercado ‚ o Harada. Vc pode pedir ajuda pra ele pelo [email protected]

Cl ssica
Como fa‡o para adquirir um carburador, eixo do partida da YB50cc (Yamaha)?
Jurandyr – Petrolina – Pe
Jura, tente com nossos amigos do www.motosclassicas70.com.br

Empenado
Tio Tite, Lembra do problema da minha Falcon que “balan‡ava” quando passava dos 120? Pois ‚, fui “abatido” por um taxista maluco na contra-mÆo na £ltima segunda-feira, aqui na Asa Norte, em Bras¡lia. Estou bem, e aguardando a resposta da minha seguradora sobre reparar a moto, ou condena-la (Perda Total). Sei que o chassi empenou, e queria saber: Isso ‚ comprometedor? Pode ser desempenado? Indica Perda Total? PS: J  estou processando-o pelas lesäes e pelas despesas que terei.
Felipe – Bras¡lia – DF
Se vc tem seguro e a oficina fizer laudo informando que o quadro t  torto, claro que ‚ melhor trocar ou dar um PT geral! Ops, pensando bem, em se tratando de Bras¡lia ‚ melhor nÆo citar o PT. Mas se tiver de alinhar nÆo tem erro, o gabarito ‚ confi vel.

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Comet
Parab‚ns pelo site, gostei muito do teste da comet2, estamos aguardando o teste da versÆo 600.
Silvio – Aracaju-SE
Eu tamb‚m!

Oficina
Gostaria de montar uma empresa de lavagem para motos com diferencial na presta‡Æo de pequenos servi‡os na pintura e revisÆo de partes importantes quanto a seguran‡a o que posso fazer?
Salvador – Taubate SP
Comece fazendo um curso de mecƒnica. Depois nunca lave as motos com querosene pulverizado porque acaba com os freios, nem usar produtos qu¡micos nos pneus.

Pretinho
E ai Tite blz? Estou escrevendo para dar um alerta a todos motociclistas: Tomem muito cuidado com os pretinhos que se passam nos pneus das motos. Alguns desavisados passam na banda de rodagem do pneu e na primeira curva ‚ tombo na certa. Leva algum tempo at‚ este produto sair desta  rea do pneu. Quando passar deve-se passar apenas nas laterais do pneu respeitando a banda de rodagem do mesmo. Espero ter sido claro, pois fui v¡tima de um lava r pido, gra‡as a Deus sem consequˆncias mais graves.
Jos‚ – Mogi Mirim
Na mat‚ria sobre pneus eu expliquei isso claramente.

GrandÆo
Tite, que moto vc recomendaria para mim? tenho 1,83 de altura e peso 80kg.(gosto de motos street/estradeiras) eu t“ pagando o cons¢rcio de uma twister, e pelo que eu tenho visto nas respostas aos leitores vc nÆo recomendaria a tw pra mim, correto?
JoÆo – Araraquara, SP
Pense na possibilidade de pegar uma CB 500 usada.

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Pneus
Primeiramente parab‚ms pelo site, apesar de acessar sempre esta ‚ a primeira vez que escrevo. Minha duvida ‚ sobre os pneus da XTZ, estou usando os originais mt60, queria saber se fico com os originais ou tem algum melhor para se usar no barro, uso pouco ela no asfalto
daniel – lontras sc
Sim, existem ¢timos pneus para terra, cabe a vc s¢ escolher entre Pirelli, Metzeler, Michelin, BF Goodrich, Maggion, Rinaldi, etc! Veja nos sites dos fabricantes as medidas fornecidas.

Escape
Tite, parab‚ns pelo site. Aprendo cada dia mais lendo os coment rios e testes. Seguinte, nÆo achei ningu‚m aqui em Bras¡lia com um escape Sarach£. Tenho uma Drag Star 650 e queria trocar o escape dela e mexer na giclagem. Tu tem alguma no‡Æo se o produto deles ‚ de qualidade?
Leonardo – Bras¡lia
L‚o, nunca testei os escapes dessa marca, por isso nÆo posso opinar.