Publicidade

Os irmãos, Mariana e Antonio Jorge Balbi Júnior, darão início à temporada 2014 com a disputa da Copa Minas Gerais de Motocross, que terá sua primeira etapa a ser realizada neste fim de semana, dias 15 e 16, na cidade de Sarzedo.

Os irmãos Antonio Jorge e Mariana Balbi

Os irmãos Antonio Jorge e Mariana Balbi

Após uma longa preparação nos Estados Unidos, Jorginho está de volta, pronto para acelerar. O piloto que pertence à elite da modalidade no país irá encarar a disputa da MX1 e, se tudo der certo, deve ir para a Especial, prova que envolve os melhores colocados da categoria e também das classes MX2 e Júnior.

“Tive a oportunidade de fazer uma excelente pré-temporada fora do país, aproveitei as últimas semanas aqui no Brasil para acertar a motocicleta, enfim, acho que estou pronto para começar o ano. Sarzedo é pertinho de Belo Horizonte, vou praticamente correr em casa, será ótimo ter o apoio da torcida”, afirma.

Publicidade

Mariana Balbi também se mostra otimista para o desafio, no qual irá alinhar no gate com as mulheres, na categoria MXF, e ainda entre os homens mais experientes, na MX3. O evento também servirá de teste para o Campeonato Brasileiro, que terá início no próximo mês. “Eu não vejo a hora do gate cair. Mais do que começar o ano com um bom resultado em meu estado, espero aproveitar cada momento para ver o que preciso aprimorar para a disputa do nacional, que é meu verdadeiro foco, assim como do meu irmão. Estamos motivados em busca dos nossos objetivos”, ressalta.

A Copa Minas Gerais de Motocross tem entrada franca, mas quem doar um quilo de alimento não perecível concorre a uma moto zero quilômetro. O evento tem início às 8h, em ambos os dias.

Fonte: Imprensa Pro Tork – imagem de divulgação

Publicidade

DETALHES DA COPA MINAS GERAIS DE MOTOCROSS

Falta pouco para os grandes nomes do motocross nacional e internacional acelerarem em Sarzedo. A pista construída na Av. São Lucas, 500, Imaculada Conceição, para a 1ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, já está pronta. Quem passar pelo local nos dias 15 e 16 de março verá um circuito completamente diferente do que foi feito para a edição de 2013.

Pista construida em Sarzedo para a primeira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross

Pista construida em Sarzedo para a primeira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross

Com uma extensão de 1.120 metros, a pista desse ano contará com três sessões de costelas, um salto quádruplo, duas mesas grandes, um salto duplo, curvas com escoras e opções variadas de traçados na curva. Segundo Cassio Marques, presidente do Motoclube Cassios Racing, entidade promotora do evento, o grande diferencial desse circuito será o salto quádruplo. “Projetamos um traçado bem diferente. O espaço foi melhor aproveitado, os obstáculos estão com uma qualidade e um grau de dificuldade muito maior. Tudo isso, para proporcionar um grande espetáculo para o público”, complementa.

Publicidade

Sarzedo é uma das cidades que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Situada a 33 Km da capital mineira, o município faz fronteira com Betim, Brumadinho, Ibirité e Mário Campos. Emancipada em dezembro de 1997, Sarzedo possui uma área de 62,4Km² e uma população de 30 mil habitantes. Suas principais atividades econômicas são o Distrito Industrial, a mineração e a horticultura.

A Copa Minas Gerais de Motocross surgiu da união entre empresários amantes do esporte, com o intuito de incentivar a prática do motocross no estado. Em seu primeiro ano, a competição contou com quatro etapas e obteve uma média de 35 mil espectadores e 200 pilotos por final de semana de evento.

Serviço 1ª Etapa Copa Minas Gerais de Motocross
Data: 15 e 16 de março
Horário: a partir das 8h
Local: Av. São Lucas, 500, Imaculada Conceição
Cidade: Sarzedo (MG)
Entrada: Franca
Classificação: Livre

Fonte: Motoclube Cassios Racing – imagem de divulgação