Publicidade
Foto: Foto de 2007

Foto: Foto de 2007

Na condi‡Æo de £nica seletiva da Am‚rica Latina para a final do Mundial Ironman no Hava¡, o Ironman Brasil 2008 continua superando marcas.

A edi‡Æo deste ano, marcada para o dia 25 de maio, na praia de Jurerˆ Internacional, em Florian¢polis (SC), ter  n£mero recorde de pa¡ses participantes, com um total de 43 na‡äes dos quatro Continentes, duas a mais que a marca anterior, obtida em 2006. Mas a atra‡Æo fica por conta dos pa¡ses que farÆo sua estr‚ia na competi‡Æo: Bagladesh, Cuba, Filipinas Tailƒndia e Emirados µrabes. A oitava edi‡Æo do Ironman Brasil distribuir  50 vagas, divididas entre profissionais e amadores, al‚m de 50 mil d¢lares para os melhores profissionais no masculino e feminino. O Ironman Brasil 2008 largar  …s 7 horas da manhÆ, para os 3,8 quil“metros de nata‡Æo, seguido de 180 quil“metros de ciclismo e 42,1 quil“metros de corrida.

“ muito gratificante confirmar o crescimento e o fortalecimento do Ironman Brasil no circuito internacional. Poucas competi‡äes aqui j  reuniram n£mero tÆo expressivo de na‡äes, fato que destaca e contribui para divulga‡Æo do Brasil no exterior em v rios segmentos. Isso ‚ fruto de todo o trabalho feito por todos e pela grande receptividade do povo catarinense”, explica Carlos GalvÆo, diretor geral do evento e da Latin Sports, organizadora do Ironman Brasil 2008.

Publicidade

O Brasil ter  o maior n£mero de atletas inscritos, com 633, seguido pela Argentina, 197, e Estados Unidos, com 160 triatletas. As demais na‡äes confirmadas e o n£mero de representante sÆo os seguintes: M‚xico (40), Chile (37), Peru (24), Canad  (18), Reino Unido (14), Equador (12), Alemanha (11), Uruguai (10), µfrica do Sul (8), It lia (7), Venezuela (7), Espanha (6), Fran‡a (5), µustria (3), Austr lia (2), B‚lgica (2), Dinamarca (2), El Salvador (2), JapÆo (2), Noruega (2), Panam  (2), Paraguai (2), Portugal (2), Su‚cia (2), Su¡‡a (2), Bangladesh (1), Costa Rica (1), Cuba (1), Rep£blica Checa (1), Guiana Francesa (1), Guatemala (1), Hungria (1), Holanda (1), Antilhas Holandesas (1), Nova Zelƒndia (1), Filipinas (1), Eslovˆnia (1), Tailƒndia (1), Emirados µrabes (1) e EUA Territ¢rios Insulares (1).

A programa‡Æo oficial ser  toda no Clube Doze de Agosto, j  a partir do dia 21 com a abertura da Expo Ironman, al‚m do tradicional jantar de massas no dia 23. No dia 25, a movimenta‡Æo come‡ar  …s 4h30, com a pintura dos atletas, entrega de sacolas do Special Needs (ciclismo e corrida) e acesso …  rea de transi‡Æo. ·s 7 horas ser  dada a largada para profissionais e amadores, com chegada do primeiro no masculino prevista para as 15h30. A prova ser  encerrada … meia-noite. No dia seguinte, 26, acontecer  a confirma‡Æo das vagas, …s 9 horas, ficando para o meio-dia a cerim“nia de premia‡Æo e almo‡o.

O Ironman Brasil 2008 ‚ uma realiza‡Æo da Latin Sports, com co-patroc¡nio de Brasil Telecom e Track&Field e apoio Barilla, Gatorade, Fetrisc, Trisport, Fundesporte, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Florian¢polis.

Mais informa‡äes no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br

Publicidade