Publicidade

Executivo atuava como diretor em Manaus e está há 24 anos na empresa.

Desde o início de agosto, Issao Mizoguchi é o novo vice-presidente comercial da Honda Brasil, em substituição a Kazuo Nozawa, que se aposenta e passa a atuar como conselheiro da empresa. Descendente de japoneses, o executivo brasileiro tem 49 anos e é formado em engenharia mecânica.

Como vice-presidente comercial, Issao ocupará um dos cargos de maior importância da Honda no Brasil, atuando diretamente com Sho Minekawa, presidente da Honda South America e do grupo no país. Além da familiaridade com a cultura e com a filosofia da marca, o executivo leva para o novo cargo a experiência de crescimento da Moto Honda da Amazônia, empresa onde iniciou atividades em 1985, em Manaus (AM).

A experiência profissional e a qualificação técnica de Issao serão fundamentais para que ele contribua na manutenção do ritmo de crescimento de todas as empresas do grupo Honda no Brasil – Moto Honda da Amazônia, Honda Automóveis do Brasil e Honda Serviços Financeiros (formada pelo Consórcio Nacional Honda, Banco Honda, Seguros Honda e Leasing Honda).

Publicidade

Entre seus principais desafios estão o crescimento sustentável da Honda no segmento de automóveis, a consolidação da motocicleta como meio de transporte e lazer e o constante crescimento dos produtos de força (geradores, motobombas, motores estacionários e roçadeiras).