Publicidade

No último domingo, 7 de Abril, cerca de 165 pilotos marcaram presença na 3ª etapa da Copa Red Dragon de Enduro FIM, na cidade de Itupeva, interior de São Paulo. A famosa pista do Kalango Cego, localizada a três quilômetros da cidade, foi o palco das disputas da competição que contou com sol o dia todo e belas trilhas, 100% off-road.

Fabio Guedes, vencedor da E2

Fabio Guedes, vencedor da E2

Foram três voltas de 1h15, com três especiais cronometradas e 100% em trilhas. Logo na largada foi montado um Cross Test x Veloterra, para que o público pudesse acompanhar o desempenho dos pilotos de perto.

Os pilotos da Equipe Pindorama Racing estão imbatíveis,  conquistaram os três primeiros lugares na geral com Lucas Ohara em primeiro, Henry Horita em segundo e Renato Hagio em terceiro. Na categoria E1 para motos Importadas (450cc e 250cc 2t), o grande vencedor foi José Luis Alves, em segundo ficou Alessandro Fadini e logo atrás Jose Roberto (nenê). E na E2 para motos importadas (250cc 4t e 125cc 2t), Fabio Guedes venceu Celso Obam e Orivaldo Palantim, segundo e terceiro colocados.

Publicidade

Na categoria E3 para motos de 230cc Pró, Gabriel Moraes garantiu o primeiro lugar, Roberto Marinho veio na sequência, com Magno de Souza Leite em terceiro. Os experientes da Categoria E4 Over Importada também aceleraram forte, e mais uma vez deu Washigton “Caipira” com Cassio Camargo e Julio Cesar Pereira logo atrás. Na E5, vitória de Alessandro Serrano, com Bruno Ferracioli em segundo lugar e em terceiro Fernando Saraiva.

Jose Luis Alves, vencedor da E1

Jose Luis Alves, vencedor da E1

Já entre os experientes pilotos de Nacionais da categoria E6, o vencedor foi Marcio Zago com grande diferença para o segundo colocado Claudio Maia e com o terceiro lugar para Donizete dos Santos. Na E7 Nacional, Marcos Pires venceu apertado em cima de Diogo Coan e em terceiro ficou Anilton dos Santos. Na E8, categoria criada para pilotos acima de 50 anos, Manuel Simas foi o grande vencedor , Luiz Oliveira ficou em segundo e em terceiro José Garcia “vô”. Na E9, categoria criada para Iniciantes de Importadas, Elair Domiciano venceu, Vinicius Moraes ficou em segundo e Antonio Garcia Filho em terceiro.

Entre os dez Iniciantes de motos nacionais, Luis Fernando Higel faturou o primeiro posto,com Jhonatam Mazini, e Ivan Almeida na sequência. A Equipes vencedoras foram Pindorama Racing em primeiro, Inter Atlântica em segundo e Ferraz Motors em terceiro.

Publicidade

A 4ª etapa da Copa Red Dragon de Enduro FIM será dia 05/05 na cidade de Peruíbe (SP), uma das provas mais esperadas do ano, e em breve as inscrições estarão abertas.