Publicidade

Janeiro marca início da actividade de 2008

Apesar da proibi‡Æo de testes de MotoGP se aplicar durante os pr¢ximos 13 dias. Janeiro nÆo deixa de ser um mˆs cheio de ac‡Æo com as equipas a apresentarem as suas mais recentes m quinas e a tirarem o m ximo partido das primeiras oportunidades de testes do ano.

A equipa vencedora do Campeonato do Mundo de MotoGP, a Ducati Mariboro, abre o ano com o tradicional evento de apresenta‡Æo “WrooonrT em Madonna de Campiglio. As encostas italianas vÆo receber imprensa de todo o mundo e a forma‡Æo de f brica da Ducati para a apresenta‡Æo oficial da Desmosedici GP8, com o CampeÆo do Mundo Casey Stoner e o novo companheiro de equipa Marco Melandri a serem o centro das aten‡äes do evento ao longo de toda a semana.

Depois da apresenta‡Æo oficial da Ducati ser  a vez da Fiat Yamaha revelar tamb‚m a m quina para 2008 em Turim. A equipa oficial, que faz alinhar o cinco vezes CampeÆo do Mundo de MotoGP Valentino Rossi e o CampeÆo do Mundo de 250cc Jorge Lorenzo esta temporada, vai finalmente revelar o muito esperado desenvolvimento da Yamaha Ml em Turim a 18 de Janeiro.

Publicidade

Estas duas m quinas, bem como as restantes que compäem a grelha de 2008, vÆo testar pela primeira vez no circuito malaio de Sepang a 22 de Janeiro, quando terminar a proibi‡Æo de testes. A regressar depois de opera‡äes estarÆo o CampeÆo do Mundo de MotoGP de 2006 Nicky Hayden, o estreante da Pramac dïAntin Toni Elias e Anthony West, da Kawasaki Radng, enquanto o homem a bater, Casey Stoner, dever  regressar … ac‡Æo pela primeira vez desde a queda que sofreu no pen£ltimo dia de testes de 2007 em Jerez.

Oito equipas contam j  com mais sessäes de trabalhos no final do mˆs e in¡cio de Fevereiro, com o segundo teste a ter lugar em Phillip Island, Austr lia, a partir de 30 de Janeiro. Uma das pistas preferidas pˆlos pilotos de MotoGP para testes e que foi escolhida pela Suzuki para uma sessÆo de trabalho privada no final de Novembro com o piloto da casa Chris Vermeulen e o estreante da forma‡Æo Loris Capirossi.

As categorias mais baixas vÆo tamb‚m regressar … ac‡Æo este mˆs e apresentarÆo uma s‚rie de novidades com estreias de pilotos nas suas novas equipas e m quinas. A publica‡Æo da lista de inscritos da FIM deu-se no final de 2007, mas s¢ agora se confirmou o destino de alguns nomes, pelo que haver  alguns pilotos desejosos por experimentarem as suas montadas pela primeira vez a 24 de Janeiro em Jerez. Seguem-se ainda trˆs dias de testes para os pilotos das 125cc e 250cc em Valˆncia.

SÆo v rios os eventos previstos para o primeiro mˆs de 2008 e poder  ficar a saber tudo sobre eles no motogp.com, ‚ claro.

Publicidade