Publicidade

Mais uma etapa do Rally Dakar 2013 concluída para o piloto brasileiro Jean Azevedo, da Equipe Avante. Das 183 motos que largaram no início do rali, apenas 157 estavam a postos na quinta etapa, realizada ontem entre as cidades de Arequipa, no Peru e Arica, no Chile.

Segundo Jean Azevedo o dia de hoje estava mais para enduro do que para rally

Segundo Jean Azevedo o dia de hoje estava mais para enduro do que para rally

“Foram somente 136 quilômetros de trechos cronometrados, mas bem complicados. Como a organização fez um outro caminho para os carros e os caminhões, o nosso dia foi moldado para as motos. Muitas pedras, com subidas e descidas, e muita poeira. Com certeza um carro não passaria por lá”, contou o piloto, que subiu para a 30ª posição na classificação geral acumulada.

O francês Olivier Pain, atual líder do Rally Dakar 2013

O francês Olivier Pain, atual líder do Rally Dakar 2013

Publicidade

Os competidores entraram no Chile nesta quarta-feira. Em seguida percorrerão pistas argentinas e retornarão ao território chileno no final da prova, em 20 de janeiro. “Hoje foi um dia completamente diferente do que estávamos acostumados. Posso dizer que esta etapa era mais parecida com um enduro do que com rali”, completou Azevedo.

O francês Olivier Pain continua na liderança entre as motos, embora a vitória do dia tenha sido de seu compatriota, David Casteu.

Resultados acumulados das motos após a quinta etapa, até à 10ª colocação:

Publicidade

Jean Azevedo aparece na 30ª colocação.

Confira como será a etapa de quinta-feira, 10 de janeiro:
Etapa 6: Arica – Calama (Chile)
Deslocamento: 313km
Especial: 454km