Publicidade

Uma temporada perfeita, foi assim o ano de 2014 para Jean Azevedo, em competições realizadas no Brasil. Após garantir o oitavo título do Brasileiro de Rally Cross Country (categoria geral e Super Production) e o troféu da Super Production no Rally dos Sertões, o piloto da Equipe Honda Mobil de Rali conquistou desta vez o Sertões Series, também na Super Production.

Jean Azevedo é campeão do Sertões Series

Jean Azevedo é campeão do Sertões Series

Ainda com uma etapa a ser realizada, o Rally dos Amigos, em 12 e 13 de dezembro, além de um resultado a ser descartado, o paulista de São José dos Campos não pode ser mais ultrapassado na classificação geral. Ele venceu as três primeiras, durante o Sertões, prova que reuniu os principais pilotos da atualidade nas motos, em agosto, em um percurso que começou em Goiás e terminou em Minas Gerais.

“Estou muito contente com mais um título na temporada. Foi um ano perfeito para a Equipe Honda Mobil”, resume o campeão, que já projeta o próximo desafio. “Agora é foco e dedicação total para o Rally Dakar”, finaliza Jean, que será o único brasileiro a competir nas motos na próxima edição do Dakar.

Publicidade

Em janeiro de 2015, Jean Azevedo encara pela 17ª vez a maior prova off-road do planeta, que será disputada na América do Sul, na Argentina, Bolívia e Chile. O piloto integra a equipe Honda South America Rally Team, ao lado do argentino Javier Pizzolito e do chileno Daniel Gouet.