Publicidade

O Rally Dakar 2013 entra em sua reta final. Nesta segunda-feira aconteceu a nona etapa da competição, entre as cidades argentinas de San Miguel de Tucuman e Córdoba. Com um terreno parecido com que os brasileiros estão acostumados no Rally dos Sertões, de estradinhas e poeira, os 140 pilotos de moto que ainda restam na prova tiveram dificuldades.

Na prova de hoje, Jean Azevedo ganhou 5 posições na classificação geral

Na prova de hoje, Jean Azevedo ganhou 5 posições na classificação geral

Jean Azevedo, da Equipe Avante, conseguiu recuperar posições. Ele fez o 25º melhor tempo do dia e saltou para a 28ª colocação no acumulado. Mesmo com a melhora, o piloto enfrentou problemas mecânicos em sua KTM 450.

“Logo no início do dia tive um problema no motor e evitei forçá-lo. Cheguei até a pensar que não conseguiria ir até o final da etapa, que tinha 593 quilômetros. Por conta disso tive que ir mais devagar, o que foi uma pena já que mesmo nessas condições consegui ultrapassar algumas motocicletas pelo caminho”, contou o brasileiro.

Publicidade
Despres, com sua KTM numeral #1 foi o mais rápido do dia, mas continua em segundo na classificação geral

Despres, com sua KTM numeral #1 foi o mais rápido do dia, mas continua em segundo na classificação geral

O francês Cyril Despres foi o mais rápido desta nona etapa, mas a liderança do rali está com o português Ruben Faria. David Casteu, que era líder do rali até a oitava etapa, acabou batendo em uma vaca e sofreu uma queda, perdendo minutos preciosos e sua chance de vencer uma edição do Rally Dakar.

“Eu vi alguns animais próximos à pista e cheguei a diminuir um pouco a velocidade. Fico triste em saber que um piloto de ponta tenha sofrido este tipo de acidente”, acrescentou o brasileiro.

O Rally Dakar continua suas disputas até o próximo domingo, quando serão conhecidos os vencedores na capital chilena, Santiago.

Publicidade

Resultados acumulados das motos após a nona etapa, até à 10ª colocação:

Jean Azevedo subiu para a 28ª colocação na classificação geral.

Veja como será a etapa desta, terça-feira, 15 de janeiro:
Etapa 10: Córdoba – La Rioja (Argentina)
Deslocamento: 279km
Especial: 357km

Publicidade

O piloto Jean Azevedo conta com o patrocínio da CCR Nova Dutra, Prefeitura de São José dos Campos, Fazenda Real, Avante.com.vc e apoio da Pirelli, Bieffe Capacetes, Mitsubishi e Inmarsat.