Publicidade

Jean Azevedo, atual campeÆo do Rally Internacional dos Sertäes, sofreu um acidente com sua moto KTM 525 na primeira etapa especial da prova, nesta quarta-feira, entre Goiƒnia e Padre Bernardo.

Jean largou na primeira posi‡Æo por ter sido o mais r pido do pr¢logo realizado na ter‡a-feira, em Goiƒnia. Ele teve uma contusÆo no ombro direito e foi encaminhado para Bras¡lia, de onde seguiria para SÆo Paulo para exames mais detalhados.

Jean bateu a cerca de 140 quil“metros por hora numa porteira de arame que estaria fechada ap¢s uma curva. Quando percebeu o obst culo, Jean ainda tentou empinar a moto para quebrar o arame, mas a manobra foi insuficiente. “Quando bati, a moto capotou e fui arremessado por 40 metros”, contou. “NÆo h  dor pior do que estar fora do Sertäes”, lamentou Jean, enquanto era atendido pela equipe m‚dica em um hotel fazenda na regiÆo de Padre Bernardo, para onde foi conduzido pelo helic¢ptero da organiza‡Æo.

Marcos Erm¡rio de Moraes, diretor geral da Dunas Race, empresa organizadora do evento, disse que cerca de 60 pessoas da organiza‡Æo passaram pelo local antes do acidente e deixaram a trilha aberta. “Provavelmente algum morador da regiÆo passou e fechou a porteira depois disso. Sentimos muito por perder um dos favoritos ainda no primeiro dia de competi‡Æo”, afirmou.

Publicidade

Jos‚ H‚lio com KTM, venceu a etapa, completando o percurso em 1h41m42s, seguido de Juca Bala, com Suzuki – 5m30s mais lento que o vencedor.

Klever Kolberg e Lourival Roldan, da mesma equipe de Jean, a Petrobras Lubrax, venceram a etapa de Mitsubishi L200 Evolution. Em segundo aparecem os catarinenses dio Fchter e Milton Pereira, da equipe Chevrolet. “O trecho de hoje foi forte, nervoso e interessante. O carro est  inteiro e nÆo teremos problemas para a manuten‡Æo na etapa maratona. AmanhÆ (sexta) ser  o dia mais longo do rali”, afirmou Kolberg, o quarto a largar nesta manhÆ.

Nesta quinta-feira, a caravana do Rally dos Sertäes segue de Padre Bernardo para Porangatu, no norte de Goi s, quando serÆo percorridos 597 quil“metros, sendo 200 cronometrados. Ser  o dia mais longo da competi‡Æo neste ano. A etapa ser  caracterizada por trechos de pedras de diferentes tamanhos, erosäes, rios, lombas e cascalho. A prova, que teve in¡cio em Goiƒnia nesta quarta-feira, termina dia 1o de agosto, em SÆo Lu¡s, no MaranhÆo, ap¢s 3.825 quil“metros pelos estados de Goi s, Tocantins e MaranhÆo.

O Rally Internacional dos Sertäes tem organiza‡Æo e promo‡Æo da Dunas Race e patroc¡nio de Ipiranga e Banco Real. Co-patroc¡nio ‚ da Volkswagen Caminhäes, BF Goodrich, Prefeitura de SÆo Lu¡s e Helibras. O apoio ‚ do Governo de Goi s, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiƒnia, Prefeitura de Palmas, Nera Telecommunications, Hering e R dio Eldorado. Colaboradores: Lico Motorsports, Tranzero, Julio Simäes, Yasuda Seguros e Controlsat. A supervisÆo ‚ da CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e da CBA- Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo.

Publicidade