Publicidade

O piloto Jean Azevedo, da Equipe Honda Racing, conquistou a vitória da terceira etapa do Rally RN 1500, realizada hoje no Rio Grande do Norte. Com o resultado desta sexta-feira, Jean retorna à liderança da competição, que terminará amanhã, sábado, após cerca de mil quilômetros percorridos na região.

Jean Azevedo retoma a liderança do RN 1500

Jean Azevedo retoma a liderança do RN 1500

O sertão virou mar neste terceiro dia de rally, pois os competidores saíram de Mossoró e seguiram em direção às praias de São Miguel do Gostoso, num percurso de 137,70 quilômetros de trechos contra o relógio e totalizando no dia 301,57 quilômetros.

“A paisagem mudou completamente se comparado aos dias anteriores. Os últimos 20 quilômetros aconteceram na praia. A característica da etapa também foi diferente, bem mais rápida e com menos navegação. Isso é muito bom neste rally, somos testados em diversos terrenos numa mesma prova”, explicou Jean, que já conquistou quatro vezes o RN1500.

Publicidade

O piloto também está animado com o rendimento de sua nova moto, a Honda CRF 450 X. “Não tive muito tempo para treinar com ela antes da prova, então ainda estou fazendo alguns ajustes. Estou bem animado com os resultados que ela está me ajudando a proporcionar”, acrescentou o piloto.

Fonte: BrasilDakar – foto: DFotos

HONDA SEGUE SOBERANA NO RALLY RN 1500
Pilotos da escuderia faturam os 3 primeiros lugares do dia

Equipe oficial da Honda fatura os 3 primeiros lugares no RN 1500 nesta sexta-feira

Equipe oficial da Honda fatura os 3 primeiros lugares no RN 1500 nesta sexta-feira

Publicidade

A 16ª edição do RN 1500, válido pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, chega à reta final. Nesta sexta-feira (12), os pilotos partiram de Mossoró rumo a São Miguel do Gostoso e se depararam com belas paisagens. Passando por dunas e beira de praias. Os participantes tiveram que superar 301 km de percurso total, sendo 137 de trechos cronometrados (especiais). Nas motos, a Equipe Honda Mobil de Rally segue soberana. Jean Azevedo reassumiu a liderança na geral com a vitória na etapa, seguido de seus companheiros de equipe Ike Klaumann e Dário Júlio.

O percurso travado em regiões serranas dos dois dias anteriores foi deixado de lado e o que se viu na terceira etapa foram dunas e estradas de areia. Os competidores aproveitaram para utilizar todo o potencial de suas motos nas trilhas de alta velocidade.

Guto Klaumann e Nielsen Bueno finalizaram a especial e seguem em busca das principais colocações na categoria Production Aberta.

A quarta e última etapa do RN 1500, marcada para este sábado (13), terá 235 km de trajeto, sendo 127 quilômetros de especial. Os participantes largam de São Miguel do Gostoso com direção à Natal, palco da chegada, premiação e confraternização.

Publicidade

Fonte: VipComm – foto: DFotos

Resultados da terceira etapa (extraoficial)

Super Production:
1º Jean Azevedo 1h48min23s
2º Ike Klaumann 1h50min42s
3º Dário Julio 1h50min49s

Production Aberta:
1º Julio Cesar 1h54min22s
2º Guto Klaumann 1h56min06s
3º Fabrício Bianchini 1h56min28s

Programação RN 1500 – Sábado (13/04) – Quarta etapa
São Miguel do Gostoso/Natal
Total do dia: 235 km
Especial: 127 km
Confraternização: das 15 às 16h30.