Publicidade

Após o excelente desempenho na etapa de abertura do AMA Supercross 2013, em Anaheim 1 (Califórnia) o brasileiro Jean Ramos ganhou destaque e foi selecionado para disputar as qualificatórias da 250SX no Grupo A, o grupo mais forte da categoria, neste sábado (12) em Phoenix, no Arizona.

O curitibano Jean Ramos continua fazendo bonito do AMA SX nos EUA

O curitibano Jean Ramos continua fazendo bonito do AMA SX nos EUA

O curitibano andou ao lado de feras como Ken Roczen, Eli Tomac, Martin Davalos, Cole Seely, Tyla Rattray entre outros, e mostrou potencial ao andar bem no grupo de elite.

No primeiro treino qualificatório (Qualifying Practice) do Grupo A o piloto da Escuderia X Motos cravou 55.743 e fechou com o 21º tempo, depois de sofrer uma queda. Já no segundo (Qualifyin Practive 2) foi o 18º, marcando 55.452, melhorando três décimos em relação ao primeiro treino. Na combinação dos resultados o atleta da moto #992 abocanhou a 20ª posição, conseguindo a vaga para a classificatória (Heat) norturna, entre os 69 inscritos.

Publicidade

Jean alinhará na Heat 2 e será o 11º a escolher a posição no gate de largada. O piloto está apreensivo com a pista, no entanto, segue confiante na classificação para a final (Main Event). As únicas alterações na moto em relação à Anaheim 1 foram os pneus e a embreagem:

” Tá bem frio aqui, a pista tem uma sessão de costelas e uma sessão longa de encaixe que estão bem difíceis, nível bastante alto e perigoso. Nessa sessão de encaixe os caras estão ganhando algum tempo em cima de mim, mas estou tentando manter um ritmo forte pra buscar a vaga e mais uma classificação. Andei no Grupo A, com os pilotos top, o que ao mesmo tempo que é uma honra, também torna a tarefa mais difícil. Na etapa passada estava no Grupo C e a mudança foi grande. Vamos pra Heat 2, ansioso pra saber as condições e alterações da pista, e conto com a torcida do Brasil” revelou o piloto.

A Heat 2 acontece na madrugada de sábado pra domingo, às 12h40.