Publicidade
Jean Ramos tem patrocínio da Pirelli e da JRM Escola de Motocross.

Jean Ramos tem patrocínio da Pirelli e da JRM Escola de Motocross.

Nas qualificatórias da tarde Jean Ramos finalizou a primeira sessão de treinos com a 19ª colocação na geral da Lites. Antes da segunda sessão a organização do evento fez algumas alterações na pista e o piloto não rendeu tão bem, mas garantiu a vaga nas classificatórias noturnas, com o 29º tempo geral da categoria. Suas melhores voltas nas duas sessões do Grupo B foram de 56.501 e 55.060, respectivamente, para o percurso.

Já no evento noturno as classificatórias estavam bastante disputadas na pista rápida do Chase Field Stadium. O piloto andou em 10º nas primeiras voltas e mostrou bastante segurança ao realizar uma ultrapassagem na última volta e abocanhar o 9º tempo da Heat 2, ficando entre os 20 classificados e conquistando, assim, o direito de disputar a final da categoria SX Lites, para motos 250cc. Ele marcou 55.060 em sua melhor volta.

Com o fuso horário de 5 horas a menos em relação ao Brasil, a abertura oficial do evento começou a ser transmitida a partir das 19h horário de Phoenix, meia noite aqui no Brasil.

Publicidade

“Na final acabei largando muito bem, estava em 8º, mas meus traçados estavam errados e acabei me batendo com uns pilotos e perdi muitas posições. Fiquei um pouco nervoso e não consegui render muito neste começo. A pista muda muito aqui e a cada bateria são traçados novos, o que me causou certa dificuldade” revela o piloto.

Na metade da prova Jean Ramos conseguiu superar o nervosismo inicial e se soltou, recuperando algumas posições, para finalizar na 18ª colocação em sua temporada de estreia no AMA SX, com sua melhor volta batendo na casa dos 56.386 e os primeiros 3 pontos conquistados na competição.

“Foi muito bom conseguir a classificação para o Main Event logo na segunda etapa, em minha primeira vez disputando essa competição tão importante e de nível tão alto. Agora é focar nos treinamentos dessa semana, especialmente em ser mais rápido ainda no começo das baterias e não fazer as curvas tão abertas para tentar me classificar para o maior número de Main Events e adquirir mais experiência. Cada vez que entro na pista eu aprendo coisas novas e isso tem sido muito bom para o meu desenvolvimento no esporte. O nervosismo aparece, mas estou conseguindo melhorar e me sentir mais confiante a cada etapa. Para a próxima, espero estar mais solto e mais rápido, já que sinto minha evolução aqui dia após dia” conta Jean.

O planejamento desta semana é voltar aos treinos em Corona, na Califórnia, onde ele e sua equipe mantém a base instalada desde o início de dezembro, e se concentrar para o próximo desafio, na 3ª etapa do AMA SX 2012, que acontece no próximo sábado (21), no Dodgers Stadium, em Los Angeles, Califórnia.

Publicidade

O piloto anda com o numeral #992 e conquistou um feito inédito obtendo, logo na segunda etapa, a classificação para a final da categoria Lites, em uma das competições mais importantes do mundo na modalidade Supercross.