Publicidade

Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, est  conseguindo manter a boa performance entre as motos no Rally Paris-Dakar 2003; depois de conquistar o 2o lugar na classifica‡Æo geral na etapa de ontem, hoje ele chegou em 6o no trecho entre Tozeur e El Borma, na Tun¡sia e venceu novamente a categoria Production.

Na classifica‡Æo acumulada da prova desde a largada, dia 1o de janeiro em Marselha, na Fran‡a, Jean est  em 7o. A coloca‡Æo est  dentro das expectativas do piloto paulista, que espera terminar o Dakar entre os 10 primeiros. “Hoje eu nÆo consegui acompanhar o ritmo dos pilotos de ponta, que tˆm motos muito mais potentes. Nas retas eles passam como um foguete. S¢ consigo chegar mais perto quando o roteiro ‚ sinuoso e t‚cnico. A maior velocidade que alcancei foi 158 km/h e os concorrentes chegaram a quase 200”, comparou Jean. Um exemplo da potˆncia das motos, principalmente das favoritas KTM 950, foi o estrago causado nos pneus. O espanhol Joan Roma e o italiano Fabrizio Meoni, duas vezes campeÆo do Dakar (2001 e 2002), por pouco nÆo ficam pelo caminho porque os pneus traseiros das m quinas quase se desmancharam por completo.

O 2o lugar de Jean no domingo chamou a aten‡Æo da imprensa de v rios pa¡ses que acompanha a competi‡Æo. Ele chegou a ser chamado de “her¢i” em um release do servi‡o de comunica‡Æo do Dakar que ‚ distribu¡do para o mundo inteiro. V rios jornais da Europa, como o francˆs L Equipe e o espanhol Marca, citaram nas reportagens publicadas hoje a boa performance do brasileiro. Entrevistas de Jean Azevedo tamb‚m foram transmitidas para 64 emissoras que veiculam programas especiais sobre o Dakar em 160 pa¡ses diariamente.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli e apoio da Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, IBM, Planac Inform tica, Nera Telecomunica‡äes, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promo‡äes, Vista Cria‡äes Gr ficas, Adventure Gears, Kodak Professional e Mercedes-Benz Caminhäes.

Publicidade