Publicidade

Atual l¡der do Campeonato Paulista Light de Kart, S‚rgio Jimenez- Mini/ Lico/SVLabs quer aproveitar a rodada dupla que ser  disputa no pr¢ximo s bado no Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri/SP para disparar na llideran‡a do certame.

“Quero conseguir bons resultados nas duas baterias, para sair desta rodada mais tranqilo na frente”, espera o piloto, que apesar de ter disputado apenas trˆs provas das quatro etapas realizadas, tem seis pontos de vantagem sobre Adriano Buzaid, o vice-l¡der. Com uma bagagem de duas vit¢rias e um segundo lugar nas trˆs corridas em que participou, S‚rgio Jimenez quer brigar por outro p¢dio, para terminar o primeiro semestre mais tranqilo no certame. “S¢ nÆo posso deixar de pontuar, j  que nesta etapa o vencedor ganhar  15 pontos em cada bateria, enquanto que nas anteriores, quando venci eu somei 11 pontos”, contabilizou o piloto de Piedade, interior de SÆo Paulo.

Em outra disputa, no Campeonato Paulista de Kart, Jimenez tamb‚m lidera, mas empatado com o paulista Eduardo Leite. “L  eu abandonei uma das etapas, e mesmo vencendo duas corridas, terminei o primeiro turno empatado com outro piloto, em virtude do crit‚rio de descartes”, conta o piloto da Mini/Lico/SVLabs. “Vamos ver se aqui corre tudo bem e eu amplio a minha vantagem”, torce Jimenez.

Em virtude da grande competitividade e do enorme grid da categoria Sprinter, que abriga mais de 25 pilotos a cada etapa, nesta rodada dupla ser  muito importante ter um bom resultado na primeira prova, j  que a forma‡Æo para a largada da segunda ser  baseado no resultado daquela corrida. “J  pensou bater ou quebrar na primeira bateria, e ter que largar na outra l  atr s?”, espanta-se Jimenez. “O importante ser  tentar largar na frente na primeira bateria, para nÆo se envolver em acidentes, e conseguir terminar entre os primeiros, para largar novamente nas posi‡äes dianteiras”, receita o hepta-campeÆo paulista de kart, lembrando que serÆo 33 pontos em jogo neste final de semana, sendo 15 pela vit¢ria, um pela pole position, e mais um ponto pela volta mais r pida em cada bateria. “Em uma £nica rodada estar  em jogo mais pontos do que eu somei at‚ agora. EntÆo, vou usar a minha experiˆncia para conseguir um resultado positivo”, avisa S‚rgio.

Publicidade

Depois de trˆs provas, a classifica‡Æo do Campeonato Paulista Light de Kart est  assim:
1) S‚rgio Jimenez, 32;
2) Adriano Buzaid, 25;
3) JoÆo Scalabrin, 16;
4) Felipe Polehto, 15;
4) Rafael Daniel, 14;
6) Paulo Vicente Lopes, 13 pontos.