Publicidade

Os pilotos brasileiros Gilmar Flores, o “Joaninha”, Giancarlo Bergamini e Natan Azevedo estÆo preparados para arrasar na pista montada na Marquˆs de Sapuca¡, no Rio de Janeiro (RJ), especialmente para o Red Bull X-Fighters. A competi‡Æo, realizada no Brasil pela primeira vez, est  na segunda das cinco etapas de 2008. O Samb¢dromo recebe os melhores pilotos de Freestyle neste s bado (03), a partir das 21h.

Os trˆs se classificaram para a disputa da prova em uma eliminat¢ria realizada esta semana na pista do evento. Joaninha e Bergamine levam o patroc¡nio da FOX e Natan representa a Shift. O melhor colocado nas eliminat¢rias foi Joaninha, que j  fez uma bela apresenta‡Æo no £ltimo final de semana, no X Games Brasil, em SÆo Paulo (SP).

O mato-grossense conta que teve pouco tempo para os treinamentos, por conta de compromissos profissionais, mas est  preparando uma manobra de backflip especialmente para a ocasiÆo.

Joaninha e Bergamine foram os £nicos brasileiros que j  participaram de uma etapa do Red Bull X-Fighters. No ano passado, Joaninha ficou em 8o lugar na etapa do M‚xico e este ano pretende ganhar ainda mais experiˆncia com os competidores estrangeiros.

Publicidade

Depois de desembarcar no Brasil, o Red Bull X-Fighters vai ainda para os Estados Unidos, Alemanha e Espanha. A primeira etapa foi realizada no M‚xico.