Publicidade

Piloto matogrossense se mantém invicto na competição ao superar todos os adversários, incluindo o americano Wiley Fullmer. Final foi realizada neste domingo, dia 15, no Rio de Janeiro 

Pro Tork Motonline

Pro Tork Motonline

Gilmar “Joaninha” Flores acaba de conquistar seu sexto título na Copa Brasil de Motocross Freestyle, mantendo a invencibilidade e o posto de melhor piloto da modalidade no país. A final foi realizada neste domingo, dia 15, na Praia da Barra da Tijuca, na capital do Rio de Janeiro.

O atleta  não superou apenas grandes adversários nacionais, nomes como Marcelo Simões e Fred Kyrillos, mas também o americano Wiley Fullmer, apontado desde o início como seu maior concorrente. A manobra backflip e suas variações foram suas grandes armas nesta disputa.

Publicidade

“Tentei me garantir logo na primeira volta, mandei minhas melhores manobras e marquei 332,5 pontos. Na segunda volta tive um pneu furado, mas me mantive tranqüilo pela boa pontuação que tive antes. Felizmente ninguém conseguiu me alcançar e eu sigo com o taça”, explicou.

Fullmer cravou 291,5 pontos e terminou em segundo, enquanto Henrique Balestrin, o Zoio, fez 265 pontos e completou o pódio em terceiro lugar. Zoio, que integra a Joaninha Pro Tork Freestyle Show, equipe de Joaninha, ainda conquistou o prêmio de melhor entortada.

“Estou muito feliz pelo meu resultado, mas também pelo desempenho do Zoio, que vem crescendo muito nos últimos anos. Fico contente em poder ensinar a ele minhas técnicas e ver que o trabalho está rendendo frutos. Ele é um grande garoto, tenho certeza que irá longe no esporte”, exaltou Joaninha.

Confira a classificação final da Copa Brasil de Motocross Freestyle:
1º) Gilmar Flores, Joaninha – 332,5
2º) Wiley Fullmer – 291,5
3º) Henrique Balestrin, Zoio – 265
4º) Fred Kyrillos – 257,5
5º) Marcelo Simões – 250
6º) Jeff Campacci – 207,5

Publicidade