Publicidade

Gilmar “Joaninha” Flores é campeão do Desafio Internacional de Motocross Estilo Livre (FMX), realizado neste domingo, dia 21, na Arena Ruy Moraes Terra, em Presidente Prudente (SP). O piloto encarou a final ao lado de Fred Kyrillos, superando o adversário por 4 x 1.

Joaninha e Kyrillos comemoram os resultados

Joaninha e Kyrillos comemoram os resultados no Desafio Internacional de FMX

A disputa foi no mata-mata: eliminatórias, semifinais e final. Cinco jurados avaliaram a performance e cada um foi responsável por um quesito diferente: variedade de manobras, execução dos saltos, habilidade com a moto, aproveitamento da pista e show. Cada piloto tinha 1m15s para fazer no máximo oito saltos.

Nas eliminatórias, Kyrillos ganhou por unanimidade de Kiko Louco. Na sequência, Joaninha superou o canadense Mark Phillips. Depois foi a vez de um confronto muito equilibrado entre americanos, no qual Wiley Fullmer venceu Jimmy Hill. Para fechar, Marcelo Simões foi mais constante que Jeff CampacciEnfrentando o único semifinalista estrangeiro, Kyrillos fez bonito e levou a melhor sobre Fullmer. Na outra semifinal, Joaninha mostrou uma manobra inédita, desbancando o concorrente.

Publicidade

Com os dois principais astros do FMX brasileiro na grande final, o público foi ao delírio. Joaninha e Kyrillos deram show mais uma vez . Os jurados foram favoráveis a Kyrillos somente na variedade. Já Joaninha bateu o paulista em quatro quesitos, garantindo o título de campeão.

Confira os resultados:

Eliminatórias
Fred Kyrillos (BRA) 5 x 0 Kiko Louco (BRA)
Joaninha (BRA) 4 x 1 Mark Phillips (CAN)
Jimmy Hill (EUA) 2 x 3 Wiley Fullmer (EUA)
Marcelo Simões (BRA) 5 x 0 Jeff Campacci (BRA)

Semifinais
Fred Kyrillos (BRA) 5 x 0 Wiley Fullmer (EUA)
Joaninha (BRA) 5 x 0 Marcelo Simões (BRA)

Publicidade

Final
Fred Kyrillos (BRA) 1 x 4 Joaninha (BRA)