Publicidade
João Tangino quer largar na frente para não comer poeira

João Tangino quer largar na frente para não comer poeira

O piloto João Tagino inicia a participação no Rally dos Sertões neste sábado, em São Luís (MA). Com as vistorias técnicas e documentação em dia, o rondoniense acelera no prólogo tendo como objetivo estar entre os 15 primeiros, já que a tomada de tempos é decisiva para a ordem de largada da etapa de abertura da competição, neste domingo. A 20ª edição do Sertões inclui nada menos que 4.840 quilômetros,  sendo 2.346 deles de especiais.

Os destaques do prólogo classificam-se para a disputa do Super Prime, às 19h30, na arena promocional do São Luís Shopping, tendo o público como testemunha de grandes pegas. Além das motos, o evento inclui carros, caminhões, quadriciclos e UTVs. “Quanto mais na frente eu estiver na largada, melhor. Desta forma evitarei o tráfego pesado e a poeira na primeira etapa, que dificultam as ultrapassagens”, explicou Tagino.

Acostumado com competições em locais inóspitos, o piloto curte cada momento que pode acelerar diante do público e esta será a sexta vez consecutiva que Tagino irá competir no Rally dos Sertões, e em todas as outras ocasiões a corrida largou de Goiânia (GO).

Publicidade

Os campeões da 20ª edição serão conhecidos no dia 28 de agosto em Fortaleza (CE). Tagino corre pela categoria Production Aberta com uma moto Honda CRF 450X. O objetivo principal é ficar entre os dez primeiros na classificação geral das motocicletas, superando seu melhor resultado, a 11ª colocação em 2010.

O piloto João Tagino é patrocinado por Equador Petróleo, concessionárias Honda Noa (Rondônia e Acre), Saga Amazônia, Governo de Rondônia, Mastter Motos, Star Motos, ASW e Win Academia.