Publicidade

Johnson Controls lança no Brasil sua tecnologia mundial PowerFrame para produção de baterias automotivas

A Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias automotivas, anuncia o lançamento, no Brasil, da sua tecnologia patenteada PowerFrame para a fabricação das grades de baterias automotivas. A PowerFrame proporciona mais energia à bateria, reduz a possibilidade de falhas prematuras, aumenta o fluxo elétrico e diminui sensivelmente o impacto ambiental da produção deste componente.

“A tecnologia PowerFrame chega ao mercado brasileiro após ter alcançado enorme sucesso nos Estados Unidos e em países europeus”, explica Carlos Zaim, Carlos Zaim, vice-presidente e diretor-geral da Johnson Controls Power Solutions para a América do Sul. “O lançamento desta avançada tecnologia é mais uma prova do compromisso da empresa em investir na América do Sul para manter nossa posição de liderança neste mercado que cresce rapidamente.”

Baterias fabricadas com a tecnologia PowerFrame de grades são mais resistentes à corrosão e, portanto, mais duráveis. Cada grade PowerFrame é projetada para permitir o melhor fluxo elétrico em razão da utilização de modelagem de software moderno para o seu desenho. Isso permite um estado de alta condutividade elétrica, impede a corrosão e circuitos-curtos, aumenta a resistência à vibração e garante uma bateria com carga e descarga mais eficientes.

Publicidade

Outra vantagem importante da tecnologia PowerFrame é o uso de “construção limpa”. A tecnologia PowerFrame para produção de grades consome 20% menos energia do que outros processsos para produção de grades e também reduz as emissões de gases estufa em até 20%.

A Johnson Controls tem operação em Sorocaba, no Estado de São Paulo, e anunciou, recentemente, um programa de investimento de US$ 51 milhões para aumentar a sua produção de baterias automotivas. Este investimento representa o maior da história da empresa no Brasil.