Publicidade

Em outdoors, empresa mostrará imagens de funcionários e frases sobre a importância de Sorocaba para o segmento de baterias automotivas

“Em cada dez veículos, seis têm uma bateria produzida por nós, aqui em Sorocaba. Reciclamos mais do que produzimos e esse é o nosso compromisso com a sustentabilidade. Sorocaba tem a maior e mais moderna fábrica de baterias da América do Sul. Estamos em 135 países, temos mais de 140 mil colaboradores em todo o mundo e 1.200 em Sorocaba.”

Com frases como essas, transmitidas ao lado de imagens de funcionários, a Johnson Controls deu início a uma campanha institucional para lembrar aos moradores de Sorocaba e da região que está instalada na cidade é a líder mundial, sul-americana e brasileira na produção de baterias automotivas.

Fábio Trigo, diretor da empresa, anuncia que a campanha teve início oficial no dia 5 de agosto e prosseguirá ao longo de todo o mês, com ênfase no próximo dia 15, data em que Sorocaba irá comemorar 54 anos de fundação.

Publicidade

Atualmente, a Johnson Controls produz baterias Heliar e de outras marcas para toda a linha automotiva, baterias para motocicletas e aplicações especiais. Possui cerca de 60% de participação no mercado de montadoras de veículos e o mesmo percentual no segmento de motocicletas.

A fábrica da Johnson Controls está instalada no bairro do Éden, onde produz mais de 9 milhões de baterias automotivas por ano, para o mercado original e de reposição. No ano passado, inaugurou a primeira fábrica do grupo em todo o mundo de baterias para motocicletas, mediante investimentos da ordem de US$ 11 milhões. Também é a mais tradicional do País na produção de baterias automotivas, com 76 anos de atividades. É a subsidiária brasileira da Johnson Controls Inc., com sede em Milwaukee, nos Estados Unidos, maior fabricante mundial de baterias automotivas, interiores para veículos e instalações para edifícios.