Publicidade

O capixaba Jomar Grecco venceu neste sábado (5) e domingo (6), o tradicional Enduro dos Pampas, realizado em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. A prova foi a abertura do Campeonato Brasileiro de Regularidade e o piloto conquistou os primeiros pontos na temporada.

Jomar Grecco começa bem 2016 vencendo o Enduro dos Pampas - divulgação

Jomar Grecco começa bem 2016 vencendo o Enduro dos Pampas – divulgação

No sábado a colisão com uma árvore quase tirou Jomar da competição. Ele chegou em terceiro lugar e no domingo, recuperado da batida,  Grecco venceu o dia e na somatória geral se sagrou vencedor da etapa. Já seu companheiro de equipe e novato no time, Guilherme Cascaes, não teve a mesma sorte. Após uma queda nas escorregadias pedras do primeiro dia de prova, o catarinense fraturou a 3ª vértebra e teve que abandonar a competição. A boa noticia é que dentro de 15 dias ele poderá voltar as atividades físicas.

A segunda etapa do campeonato será no dia 3 de abril, em Conceição de Macabu, no Rio de janeiro.

Publicidade

Jomar Grecco: “Foi uma prova de superação. No primeiro dia havia muitas pedras escorregadias, não andei bem. Com 30 minutos eu bati o ombro numa árvore e desconcentrei. Fiquei um pouco traumatizado, mas aos poucos eu fui recuperando e cheguei em terceiro. À noite, eu fui medicado e acordei bem melhor no dia seguinte e com concentração total. Venci o dia e também na classificação geral. Estou muito feliz com o resultado”.

Resultado Enduro dos Pampas
1º – JOMAR GRECCO – 45 pontos
2º – ERASMO CARLOS KLERING – 44
3º – EMERSON LOTH BOMBADINHO – 39
4º – MARCELO FABRO – 38
5º – PÉRICLES AZEVEDO – 31

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.