Publicidade

No último sábado, 12 de janeiro, o AMA Supercross  realizou sua 2ª etapa em Phoenix, no Arizona. Os melhores pilotos e equipes do mundo se reuniram para brigar pelas primeiras posições. Os brasileiros que marcaram presença em Phoenix foram: Jorge Balbi Jr na categoria 450SX e Jean Ramos na 250SX.

Publicidade
Jorge Balbi Jr. e sua Kawasaki KX450F na categoria principal do AMA Supercross 2013

Jorge Balbi Jr. e sua Kawasaki KX450F na categoria principal do AMA Supercross 2013

Balbi foi selecionado para os treinos qualificatórios do Grupo B, andou bem e finalizou com a 11ª posição no primeiro (57.135) e a 9ª posição no segundo (55.879) passando tranquilamente para a fase classificatória.

Publicidade

Na Heat 1 o piloto conseguiu uma boa largada, mas durante a prova acabou atingindo por Josh Grant e sofreu uma queda, ficando no meio da pista. Os demais competidores que vinham atrás acabaram atropelando o brasileiro, que até tentou voltar à bateria, mas acabou abandonando uma volta depois. Com dores no punho Balbi encarou a Last Chance, última chance de conseguir a vaga para a final, mas terminou apenas com a 11ª posição.

“Ainda tentei correr na LQC mas estava sentindo muita dor no punho. Felizmente não tive nenhuma fratura e agradeço muito a Deus  por estar inteiro e, apesar de dolorido, saber que vou entrar na pista novamente semana que vem” contou Balbi.

No próximo sábado (19) ambos os pilotos brasileiros voltam à pista de Anaheim para acelerar na 3ª etapa da competição.