Publicidade

Belo Horizonte (MG) – Sob os olhares atentos de milhares de pessoas que lotaram as arquibancadas montadas no estacionamento do Minas Shopping, em Belo Horizonte, o piloto mineiro Antonio Jorge Balbi, atual campeÆo brasileiro de motocross na 250cc e l¡der do campeonato, mostrou que pode ser r pido tanto na terra quanto no asfalto.

Ele venceu neste domingo o 1o Desafio Supermoto, a primeira competi‡Æo da modalidade disputada oficialmente no Brasil.

Melhor tempo nos treinos, Balbi largou na primeira posi‡Æo da categoria SM1 e disparou na frente at‚ a bandeirada final. “Precisei de muita concentra‡Æo para nÆo errar durante a prova. Se isso acontecesse minha vit¢ria estava comprometida. Felizmente tive sucesso e acho que j  posso encarar outras provas desta modalidade”, revelou Balbi, que doou a premia‡Æo, no valor de R$ 1.500,00, ao Crian‡a Esperan‡a, da Rede Globo de TelevisÆo.

Na categoria SM 2, o vencedor foi R“mulo Alvarenga. Apesar de nÆo ter feito uma boa largada, conseguiu se recuperar. “O meu principal advers rio estava com uma moto de 250 cilindradas, enquanto eu competia com uma 80cc. Na largada ele pulou na frente, mas felizmente consegui alcan‡ -lo e vencer a competi‡Æo”, explicou o piloto. J  na categoria SM3, a vit¢ria foi de ponta a ponta para o piloto Rodrigo Marinho. Apesar de nÆo ter competido em qualquer modalidade antes, o garoto mostrou t‚cnica, rapidez e determina‡Æo.

Publicidade

Segundo Philippe Thiriet, presidente da Federa‡Æo Mineira de Motociclismo e respons vel pela organiza‡Æo da prova, o evento foi um sucesso. “Ficamos felizes com o n£mero de pilotos interessados em disputar a primeira edi‡Æo da prova. Vamos investir mais e trabalhar para o crescimento do supermoto no Brasil”, prometeu Thiriet, que tamb‚m ‚ assessor da presidˆncia da CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo).

Caracter¡sticas – O Desafio Supermoto foi realizado numa pista de aproximadamente 600 metros, sendo 80% de asfalto e os 20% restantes de terra. Al‚m de Balbi, piloto de motocross, o Desafio Supermoto contou com a participa‡Æo de pilotos enduro, que ‚ o caso de Felipe Zanol, e da motovelocidade: o mineiro Philippe Braga Thiriet.

O 1o Desafio Supermoto reservou muitas emo‡äes para o p£blico. “ uma modalidade ainda nova no Brasil, mas ‚ a que mais cresce no mundo. Por isso atrai grandes nomes do motociclismo nacional”, afirmou Philippe Thiriet. O dinamismo do evento, disputas acirradas, show de pilotagem e emo‡Æo de sobra fizeram um grande espet culo para espectadores e tamb‚m para quem assiste pela televisÆo. Tanto ‚ que o 1o Desafio Supermoto contou com o apoio da Rede Globo Minas, que transmitiu as corridas.