Publicidade

A velocidade ‚ o ponto alto das atividades automobil¡sticas neste fim de semana no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA, quando, no domingo (25), acontece a segunda etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, nas categorias F¢rmula Tubular e Turismo na Terra.

Por‚m, a jornada dupla tem in¡cio ainda no s bado, no kart¢dromo do ECPA, quando serÆo realizadas as provas da terceira etapa do Campeonato Regional de Kart, nas categorias: Cadete, J£nior, Sprint, Sˆnior, Super Sˆnior, M ster 170, RD 135 e RD 135 Sˆnior.
As provas do certame Regional de Kart come‡am pela manha do s bado, a partir das 8h30, com os primeiros treinos livres. As tomadas de tempo classificat¢rias serÆo realizadas no meio da tarde e as provas tem in¡cio …s 18 horas.
Tamb‚m no s bado a tarde o Paulista de Velocidade na Terra abre oficialmente a segunda etapa com os primeiros treinos oficiais, com a pista livre para todos os pilotos e equipes.
Mas ‚ no domingo que o clima vai esquentar. A primeira etapa do Paulista de Velocidade na Terra impressionou pela quantidade de participantes. A pista de terra do ECPA sofreu um verdadeiro congestionamento de carros e gaiolas.

A temporada 2004 da categoria mais veloz do automobilismo off road teve in¡cio em mar‡o e contou com uma presen‡a recorde de pilotos. Quem se deu bem na categoria Turismo foi o piracicabano JoÆo Marcelo, que venceu a segunda prova e chegou em segunda na prova de abertura. O atual campeÆo da categoria, Alexandre Passareli, de SÆo Paulo, segue logo atr s na vice-lideran‡a.

Na F¢rmula Tubular, o rio-clarense Ricardo Fragnani venceu as duas provas iniciais e lidera a competi‡Æo, seguido do atual campeÆo Tadao Tsuji.

Publicidade

Para o propriet rio do ECPA, Dito Giannetti, o que vai ajudar ‚ que as duas corridas serÆo em dias diferentes, pois as provas da terra acontecem no domingo. “Mas no s bado, vou ficar pulando a cerca entre o kart¢dromo e o circuito de terra”, brinca o veterano piloto.

Servi‡o

A realiza‡Æo do Campeonato Regional de Kart ‚ do ECPA. O patroc¡nio ‚ do A‡£car SÆo JoÆo, µlcool Dedini, Amhpla, Bom Peixe, Ferchimika, e da concession ria BG Import/ Mitsubishi.