Publicidade

A motocicleta do brasileiro Jos‚ H‚lio sofreu uma pane el‚trica nesta quinta-feira (24) e o piloto teve de abandonar o Rally da Europa Central, que faz parte do Dakar Series, durante a quinta etapa da prova. Atual campeÆo do Rally Internacional dos Sertäes, o piloto patrocinado pela ASW chegou a estar em 12§ lugar na classifica‡Æo geral, entre 110 motos inscritas. O trajeto percorrido nesta quinta-feira foi em Veszprem, na Hungria, e contou com 317km, entre eles, 210km de trechos cronometrados.

Jos‚ H‚lio teve um ¢timo desempenho na primeira especial do dia. Ele terminou a prova em 10§ lugar, com o tempo de 1h59min03s – apenas 6min47s atr s do primeiro colocado, o chileno Francisco Lopez. O problema el‚trico aconteceu na segunda especial. Na classifica‡Æo geral, o francˆs David Casteau continua na lideran‡a com o tempo total de 08h04min21s. Francisco Lopez conquistou a segunda posi‡Æo e est  4min39s atr s do l¡der.

Nesta sexta-feira, os competidores partem para a sexta e pen£ltima etapa que tamb‚m ser  disputada nos arredores de Veszprem. O trecho percorrido ser  o mesmo com 317 km, sendo 210km de especiais. A competi‡Æo ser  decidida no s bado (26), em Lake balaton, na Romˆnia. Os pilotos iniciaram a disputa no £ltimo domingo, em Budapeste.