Publicidade
Foto: José Hélio foi o melhor das Américas na edição 2009 do Rally Dakar

Foto: José Hélio foi o melhor das Américas na edição 2009 do Rally Dakar

Piloto melhor colocado das Américas participa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally

Três meses após o término do Rally Dakar, quando conseguiu o 12º lugar – melhor resultado das Américas – José Hélio está de volta às trilhas. O paulista disputa neste final de semana (04 e 05) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em São Manuel, interior de São Paulo. O maior objetivo do competidor é colocar em prática os treinamentos realizados até agora.

José Hélio conta que como preparação, a etapa do Nacional é perfeita. “É uma prova pequena e muito veloz ideal para um bom treinamento. Estou com muita vontade de correr. Depois do Dakar não disputei mais nenhuma competição”, lembrou o piloto que ficou de fora da primeira fase do campeonato.

Publicidade

O competidor conta que a região onde será realizada a etapa é cheia de trechos de canaviais e áreas de reflorestamento. “O campeonato este ano está bem competitivo. No entanto, como as provas serão realizadas em regiões distantes do país, como no Nordeste e no Sul, ficou difícil para os pilotos participarem de todas”, analisou o tetracampeão do Rally dos Sertões que utilizará a motocicleta Honda CRF 450X.